MPRR realiza neste sábado, 28, ação de cidadania voltada para mulheres vítimas de violência

A programação contará com palestras, rodas de conversa, atendimentos de saúde e apresentação de projetos inclusivos / Foto: Divulgação /

O MPRR (Ministério Público de Roraima) realiza neste sábado, 28 de maio, a partir das 8h, o evento “O MPRR e a Saúde da Mulher”. Promovida pelas Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher e da Saúde, com apoio de várias instituições parceiras, a atividade acontecerá na sede do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima).

O evento é destinado a mulheres, brasileiras e imigrantes, em situação de vulnerabilidade ocasionada pela violência, sobretudo a doméstica, e também familiares dependentes, como filhos e netos, que comumente sofrem os reflexos dos conflitos no ambiente familiar.

A intenção é ofertar diversos serviços em saúde e ações de cidadania concentrados em um único ambiente para facilitar o acesso aos atendimentos de maneira segura e integral às mulheres que muitas vezes temem sair de casa.

A programação contará com palestras sobre autonomia econômica e valorização de mulheres, prevenção de doenças, além de outros temas voltados à cidadania e resgate da dignidade, rodas de conversa, atendimentos de saúde e também a apresentação de projetos inclusivos. A ação vai até às 18h.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário