JUSTIÇA CIDADÃ: TJRR realiza treinamento com servidores que atuarão em Postos Avançados

O treinamento foi realizado entre os dias 9 e 11 de maio / Foto: Nucri/TJRR /

Com o apoio do Núcleo de Projeto e Inovação (NPI), o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR),  realizou entre os dias 9 e 11 de maio, treinamentos com servidores disponibilizados pelos municípios de Uiramutã e Amajari para atuarem nos Postos Avançados do Programa Justiça Cidadã nas localidades. 

Os treinamentos ocorreram de maneira virtual e tiveram com o objetivo desenvolver habilidades para o atendimento ao público, identificar as principais demandas judiciais dos municípios e passar instruções para operar os sistemas judiciais e administrativos utilizados no TJRR, como o Processo Judicial Digital (Projudi).

Segundo o diretor de Secretaria da Comarca de Pacaraima, Artur Bonfim, responsável pelos treinamentos, essas ações fazem parte do acordo de cooperação técnica entre o Poder Judiciário e os municípios do Amajari e Uiramutã, para que, além de levar a justiça para localidades que não possuem comarcas, a prestação jurisdicional atenda de maneira mais célere a todas as demandas do cidadão.

O Tribunal de Justiça de Roraima já possui cinco Postos Avançados de Atendimentos  no interior do Estado. Além destes citados nesta reportagem, já estão em funcionamento as unidades: Waimiri-Atroari, Normandia e Iracema, levando a estas localidades a carta de serviços do judiciário, evitando que os cidadãos e cidadãs se desloquem a outras cidades para resolver ou buscar os serviços da justiça.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário