MPRR realiza Congresso Jurídico e solenidade alusiva aos 30 anos da Instituição

O congresso começa nesta quinta-feira, 12, no Teatro Municipal de Boa Vista / Foto: Divulgação /

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) com o apoio da Associação do Ministério Público do Estado de Roraima (Amper), Sindssemp (Sindicato dos Servidores do Ministério Público) e Assemp (Associação dos Servidores do Ministério Público), realizará nos dias 12 e 13 de Maio de 2022, no Teatro Municipal de Boa Vista, o II Congresso Jurídico do Ministério Público de Roraima com o tema central “Ministério Público para um Novo tempo: Desafios e Reflexões”.

O evento é alusivo à data comemorativa dos 30 anos de criação do MPRR e pretende fomentar a discussão sobre temas recorrentes no Brasil.

“O Ministério Público roraimense é o mais jovem e o menor do Brasil. Nesses 30 anos de jornada, queremos comemorar as conquistas que nossa Instituição trouxe para o estado na luta por uma sociedade mais justa e igualitária. O MPRR tem se destacado pelo trabalho sério e comprometido, de todos os membros e servidores, na defesa dos direitos de todos os cidadãos”, destaca a Procuradora-Geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa.

No dia 12/05, acontecerá a solenidade do aniversário do Ministério Público do Estado com público restrito (Membros e servidores do MPRR, além de convidados e imprensa). Haverá condecoração de autoridades, diretores e servidores do órgão ministerial com a medalha e moeda do Ministério Público de Roraima.

No segundo dia, 13/05, será realizada a programação acadêmica do Congresso. “O Ministério Público e o Direito Consensual”, “O Ministério Público no Brasil Contemporâneo e Perspectivas para o Futuro” e a roda de conversa “De Salto no Parquet” são os painéis que compõem a programação científica do evento, além da palestra magna de encerramento com a filósofa, psicóloga e psicanalista, Viviane Mosé. 

A participação no Congresso dará direito a 10 horas certificadas de atividades complementares. As inscrições para a programação acadêmica podem ser feitas pelo site www.mprr.mp.br . 

Programação/Painéis:

O Ministério Público e o Direito Consensual

Presidente da mesa: Edson Damas da Silveira - Procurador de Justiça do MPRR
Dermeval Farias Gomes Filho - Promotor de Justiça do MPDFT
Samia Saad Gallotti Bonavides - Procuradora de Justiça MPPR

De Salto no Parquet

Janaína Carneiro Costa - Procuradora- Geral de Justiça do MPRR
Norma Cavalcante - Presidente do CNPG e PGJ do MPBA
Ivana Franco Cei - Procuradora- Geral de Justiça do MPAP
Katia Rejane Rodrigues - Procuradora de Justiça do MPAC
Fabiana Costa Barreto - Procuradora- Geral de Justiça do MPDFT
Luciana Gomes de Andrade - Procuradora- Geral de Justiça do MPES
Alzira Melo Costa - Procuradora Regional do Trabalho - 11ª Região
Maria Clara Costa Pinheiro de Azevedo - Promotora de Justiça do MPMG
Mediadora: Jornalista Aline Jimenez (ASCOM/MPRR)

O Ministério Público no Brasil Contemporâneo e Perspectivas para o Futuro

Presidente da mesa - Márcio Rosa da Silva - Promotor de Justiça do MPRR
Fábio Bastos Stica - Procurador de Justiça do MPRR
Alexandre Magno Lacerda - Procurador-Geral de Justiça do MPMS
Lauro Machado Nogueira - Promotor de Justiça do MPGO

Palestra Magna

Viviane Mosé - Filósofa, Psicóloga, Poeta, Psicanalista e especialista em elaboração e implementação de políticas públicas. Viviane fará a Palestra Magna do congresso com o tema “Desafios contemporâneos- perspectivas e possibilidades”. 

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário