SARAMPO E INFLUENZA: Roraima terá mais de 119 mil doses de vacinas para reforçar imunização nos municípios

Ao todo, serão 119.720 doses, sendo 76.400 doses para a influenza e 43.330 doses para o sarampo / Foto: Ascom/Sesau /

Assim como os demais Estados do país, Roraima também vai reforçar a imunização da população contra o sarampo e a influenza. Nesta quinta-feira, 28, técnicos da Coordenação Geral de Vigilância em Saúde acertaram os detalhes para o “Dia D” de vacinação, que ocorrerá neste sábado, 30. 

O Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o repasse aos municípios do Estado de doses de vacinas que foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde. Ao todo, serão 119.720 doses, sendo 76.400 doses para a influenza e 43.330 doses para o sarampo.
 
"É muito importante que os idosos, que são as pessoas sensíveis as infecções virais agudas, que realmente se vacinem, para ter essa proteção contra a doença, assim como os profissionais de saúde”, destacou a técnica do Núcleo de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da Sesau, Soledade Benedette.

Segundo o diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica José Vieira, a coordenação está orientando todos os municípios para estarem de portas abertas para atender a população, exceto Rorainópolis, que optou por não aderir ao “Dia D”, e irá realizar ação em outro dois momentos.
 
"A principal medida de prevenção é a vacinação. Desta forma esperamos que os pais se sensibilizem e levem seus filhos, nessa faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, até as unidades básicas de saúde. Elas estarão ofertando esse serviço no sábado, reforçando os cuidados para evitar o sarampo”, completou.
 
REFORÇO À IMUNIZAÇÃO
 
Para a influenza, estão sendo convocados os idosos com mais de 60 anos e os profissionais de saúde; enquanto a vacina de tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, será aplicada em crianças de 6 meses até menores de 5 anos de idade.

DA REDAÇÃO
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário