ARTE E CULTURA: Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de ballet infantojuvenil e oficina de teatro para adultos

As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas a partir desta quinta-feira, 27, no Teatro Municipal / Foto: Giovani Oliveira /

A Prefeitura de Boa Vista inicia, a partir desta quinta-feira, 27, o período de inscrições para o Curso de Ballet Infantojuvenil, voltado somente para alunos com idade entre 5 e 17 anos, da rede pública municipal e estadual de ensino. E também para a Oficina de Teatro, aberto a toda população acima dos 18 anos.

As inscrições seguem até a próxima sexta-feira, 4, e as aulas estão previstas para começar no dia 07 de fevereiro, no Teatro Municipal. Dúvidas e demais informações podem ser obtidas através do número de telefone: (95) 3621-3972.

BALLET

São oferecidas 135 vagas, que serão distribuídas em nove turmas, sendo quatro delas direcionadas para o público infantil (de 5 a 11 anos) e as outras cinco para o juvenil (de 12 a 17 anos). Serão disponibilizadas turmas tanto para o horário da manhã, quanto da tarde.

Para o curso, não será oferecida certificação. Porém os conhecimentos adquiridos em aula serão colocados em prática em duas apresentações, sendo que uma acontecerá no meio do ano e outra, no fim.

TEATRO

Serão disponibilizadas 30 vagas, distribuídas em duas turmas, cada uma com 15 integrantes. Uma das turmas terá aulas todas as segundas e quartas-feiras e a outra, todas as terças e quintas. As aulas acontecerão das 18h30 às 21h30, com início previsto no dia 07 de fevereiro.

Com carga horária de 48h, os participantes trabalharão improvisações livres, criação de dramaturgia, construção de personagem e produção de cena. Por se tratar de uma oficina de iniciação teatral, a ideia é promover, com o auxílio de dinâmicas, apresentações no palco em curto espaço de tempo.

SOBRE AS INSCRIÇÕES

Para ambas, as inscrições devem ser feitas de forma presencial, na Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), localizada no próprio Teatro Municipal, em horário comercial (8h às 12h e das 14h às 18h).

Os interessados em participar das oficinas de teatro deverão apresentar a seguinte documentação original, com cópia: 1 foto 3X4; identidade; comprovante de residência atualizado e cartão de vacina atualizado.

Já no caso do curso de ballet infanto-juvenil, será solicitada a seguinte documentação: 1 foto 3X4 do aluno; identidade do aluno ou responsável; comprovante de residência atualizado e cartão de vacina atualizado para aqueles acima dos 12 anos.

MARCUS MIRANDA
Categoria:Arte e Cultura

Deixe seu Comentário