REDE ESTADUAL: Central de Matrículas inicia atendimentos na Univirr

A Central de Matrículas atende pais ou responsáveis que por algum motivo não conseguiram efetivar a matrícula dos alunos no período oficial de confirmação / Foto: Ascom/Seed /

Teve início nesta terça-feira, dia 25, e segue até o dia 28 deste mês, os atendimentos na Central de Matrículas do Estado. Pais ou responsáveis que por algum motivo não conseguiram efetivar a matrícula dos alunos no período oficial de confirmação, poderão recorrer à unidade.
 
"As matrículas na rede estadual de ensino tiveram três fases. A primeira foi com a renovação automática nas escolas. A segunda foi com o período de novas matrículas, onde a rede recebeu os alunos que vieram da rede municipal. E, por fim, estamos atendendo na Central de Matrículas”, destacou José de Souza, secretário adjunto de Gestão da Educação Básica da Seed (Secretaria de Educação e Desporto).
 
A Central de Matrículas está funcionando na unidade Maria Odete Calheiros Pena, no prédio da Univirr (Universidade Virtual de Roraima), que fica localizada na Avenida São Sebastião, n° 521, bairro Tancredo Neves. O horário de atendimento será das 8h às 13h.
 
Na Central, basta apresentar o RG do pai ou responsável e também do estudante. No atendimento, a equipe da Seed localizará uma vaga para o ano ou série desejada. Após identificar a escola que dispõe da vaga, os pais ou responsáveis recebem um encaminhamento para que ele vá direto na escola e aí sim, efetive a matrícula.
 
Na escola, será necessário apresentar cópia e original do histórico escolar ou guia/declaração de transferência; CPF do aluno (se tiver) ou RG ou certidão de nascimento do aluno. E ainda RG e CPF do pai, mãe ou responsável legal do aluno; comprovante de residência com CEP; cartão de vacina atualizado; cartão do Bolsa Família (se beneficiário) e 02 fotos 3x4 recentes.
 
ANO LETIVO 2022
 
O início das aulas na rede pública estadual de ensino está agendado para iniciar no dia 7 de fevereiro de forma 100% presencial, porém, os próximos dias serão decisivos para a permanência desse modelo de retorno. A Seed segue acompanhado os boletins epidemiológicos e adotará todas as orientações repassadas pela Sesau (Secretaria de Saúde) e Vigilância Sanitária.

FRANCIS SILVA
Categoria:Educação

Deixe seu Comentário