COVID-19: UBSs atenderam mais de 5.500 pessoas durante feriado prolongado em Boa Vista

Durante o feriadão, também foram feitos foram 2.686 testes para detecção do vírus / Foto: Leticia Moreira /

As oito unidades básicas de saúde específicas para atendimento da covid-19 em Boa Vista fizeram, de quinta-feira a sábado (20 a 22) 5.560 atendimentos. Apesar do feriadão prolongado, com ponto facultativo, as UBS que atendem síndromes gripais e covid-19 funcionaram normalmente nesse período, inclusive com atendimentos até meia noite.

Durante o feriadão, também foram feitos foram 2.686 testes para detecção do vírus. Desses, 1.612 tiveram resultados positivos para covid-19, enquanto que outros 1.070 deram negativo. Atualmente, o número de profissionais afastados da rede municipal de saúde é de 160 médicos, técnicos, enfermeiros, dentre outros que atendem tanto nas UBS, como no Hospital da Criança Santo Antônio.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) mostram que, de 1º a 19 de janeiro, foram mais de 40 mil atendimentos nas 34 UBSs de Boa Vista. Desses, mais de 30 mil aconteceram apenas nas oito unidades que atendem pacientes suspeitos da doença.

Saiba quais são as UBS Exclusivas para Covid-19 em Boa Vista:

·       UBS Olenka Macellaro (Caimbé) – Av. Mário Homem Melo, 5075
·       UBS Mariano de Andrade (Caranã) – Av. Deco Fonteles, nº 264
·       UBS Délio Tupinambá (Nova Cidade) – Av. Belo Horizonte, nº 178
·       UBS Aygara Motta (Cidade Satélite) – Rua J, 256
·       UBS Lupércio Lima (Pintolândia) – R. Nazaré Figueira c/ Laura Pinheiro Maia, s/nº
·       UBS São Vicente – Av. Presidente Castelo Branco, nº 1875
·       UBS Silvio Botelho (Paraviana) – Av. Minas Gerais, 512
·       UBS Equatorial – Rua Manoel Aniceto Pontes, 96E
 
UBS do Hospital da Criança começa a funcionar

Ainda na sexta-feira, 21, ponto facultativo, a Prefeitura de Boa Vista inaugurou a UBS do Hospital da Criança. Ela já está atendendo pacientes infantis menos graves para desafogar o pronto atendimento do Hospital.

A unidade conta com recepção, duas salas para atendimento médico, sala de triagem, sala de acolhimento, farmácia e sala de enfermagem e vai atender casos que não sejam de urgência e emergência. De acordo com a superintendente municipal de Atenção Básica de Saúde, Cinthia Brasil, a proposta é fazer dessa UBS uma referência para crianças.

DA REDAÇÃO
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário