AQUI TEM DONO: Governo entrega 150 títulos definitivos para produtores rurais

A ação ocorreu na tarde desta terça-feira, 18, no Clube dos Servidores da Caer, em Boa Vista / Foto: Neto Figueiredo /

O governador Antonio Denarium entregou 150 títulos definitivos equivalentes a mais de 35 mil hectares de terras para produtores dos municípios de Alto Alegre, Boa Vista, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Iracema, Mucajaí e Normandia.
 
A ação, que faz parte do programa de regularização fundiária “Aqui Tem Dono”, ocorreu na tarde desta terça-feira, 18, no Clube dos Servidores da Caer, em Boa Vista.
 
O produtor Erwin João de Morais Lima, do município do Bonfim, falou que a entrega do Título Definitivo é um reconhecimento do governador aos produtores roraimenses. “É um momento de muita alegria, de reconhecimento do Governo do Estado ao nosso trabalho, é muito importante porque dá personalidade a nós, produtores, nos dá liberdade e aumenta a dignidade do homem do campo”, disse.
 
A produtora Keila Raimunda Barbosa da Silva, da região do Bom Intento, área rural de Boa Vista, falou da felicidade em receber seu Título Definitivo após 10 anos de espera. “Isso é um sonho, depois de termos passado tantos governos, hoje estamos aqui no governo de Antonio Denarium realizando esse sonho, não só pra mim, mas para muitos produtores da região”, destacou.
 
Durante a solenidade, o governador Antonio Denarium destacou o trabalho do Governo para realizar a regularização rural e urbana no Estado.

“É o governo presente dando segurança jurídica a todos os produtores rurais do estado de Roraima. Estamos entregando Títulos Definitivos em todos os municípios do estado, é o governo trabalhando na regularização fundiária rural e urbana e no distrito industrial”, disse o governador.
 
O presidente do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), órgão responsável pela regularização fundiária, Márcio Grangeiro, falou da missão do programa do Governo.
 
“É mais uma entrega do programa Aqui Tem Dono, um programa desenvolvido a pedido do governador Antonio Denarium que visa levar segurança jurídica aos produtores rurais, que estão trabalhando diuturnamente para produzir alimentos para as nossas mesas”, destacou.
 
Desde o início desta gestão, o programa Aqui Tem Dono já emitiu mais de 560 títulos para produtores rurais totalizando aproximadamente 180 mil hectares de terra regularizados, e mais de mil títulos urbanos em Boa Vista, Rorainópolis e Cantá.

ROSIANE MENEZES
Categoria:Política

Deixe seu Comentário