OAB Roraima realiza mesa redonda para debater protagonismo feminino

No mesmo evento, também haverá o lançamento do Livro “Tecendo saberes na Amazônia” / Arte: OAB-RR /

A OAB Roraima realiza nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 16h, na sede do Conselho Seccional, localizada na Avenida Ville Roy, 4284, Aparecida, a Mesa Redonda “Mulheres Protagonistas: Avanços e Desafios”, com a participação da advogada especialista em crimes de gênero, direito antidiscriminatório e feminicídios, Fayda Belo, que ministrará palestra com o tema: “A consciência negra - A mulher advogada negra, desafios e avanços”.

Participam do evento, a presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB Roraima, Caroline Coelho Cattaneo, explanando sobre o tema: “A importância da paridade de gênero - avanços e desafios”; e as advogadas Maria Auxiliadora Evangelista da Silva e Maria de Fátima Dantas de Figueiredo, com o tema: “Pessoa com deficiência”. E também autoridades municipais e estaduais. 

Na ocasião, ocorrerá o lançamento do Livro Coletânea “Tecendo saberes na Amazônia: educação, meio ambiente e diálogos interdisciplinares”, apresentações culturais e exposição de artistas plásticos do Estado.

O livro
 
A obra será apresentada pelo Mestre em Sociedade e Cultura pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Irapuan Alfaia Castellani; pelo Doutorando do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia-PPGSCA/IFCHS, da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, Shigeaki Ueki Alves da Paixão; e da Doutoranda do Programa de Pós-Graduação Ciência da Educação pela UNIT Brasil - Aline dos Santos Pedraça; e pelo Doutor em Ciências Sociais PUC-SP e professor da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, Harald Sá Peixoto Pinheiro.

Também haverá homenagem póstuma ao Prof. Dr. Marcos Antonio Braga de Freitas - professor do INSIKIRAN da Universidade Federal de Roraima - UFRR.

Haverá, ainda, exposição de artes Saberes Ancestrais, com participação dos artistas plásticos indígenas Bartô; Makdones Santos; Mahsiyano Wai Wai; e amostras de artesanato e biojoias da Amazônia, além da presença da pajé Vanda Macuxi, que realizará apresentação de Pajelança Maruai e cânticos rituais.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário