Árvores de Natal do Centro e Pintolândia encantam público em primeira noite de programação

A novidade deste ano é a Garagem do Noel, local de encontro do Papai Noel com a população. O bom velhinho estará no local de quinta a domingo, das 18h30 às 21h30 / Foto: Katarine Almeida /

Abrindo oficialmente as comemorações natalinas em Boa Vista, a prefeitura acendeu neste domingo, 5, as duas árvores gigantes localizadas na Praça Fábio Marques Paracat e no Parque Germano Augusto Sampaio. O bom velhinho também deu o ar da graça, passando pelos dois pontos e se instalando na Garagem do Noel, novidade da decoração deste ano.

As duas árvores gigantes é uma tradição em Boa Vista, consideradas os maiores símbolos natalinos na capital. A do Parque Germano, no Pintolândia tem 25 metros de altura e a da Praça Fábio Marques Paracat, centro da cidade, tem 28 metros. As duas possuem mais de 12mil lâmpadas que encantam desde as crianças até os idosos.

“É um momento especial, o natal traz a esperança, esse clima de renovação, é próximo da virada do ano novo. Realmente é um momento muito importante para a população. Fico muito feliz de chegar no final do meu primeiro ano de gestão apresentando resultados na cidade toda e, coroando esse final de ano com essa iluminação de natal”, disse o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.

Na programação da Praça Germano Augusto Sampaio teve apresentação da Banda Juvenil do Instituto Boa Vista de Música (IBVM). Na Praça Fábio Marques Paracat teve apresentação de 100 crianças do Coral ArtCanto, com entrega de algodão-doce, balas e chocolate para a criançada.

Quem foi com toda a família para o Parque Germano acompanhar o acendimento foi a moradora do Sílvio Botelho, Erica Adriana, 36. “É uma das épocas mais lindas do ano. O prefeito está de parabéns, a gente sempre fica nessa expectativa de ver como está enfeitada, e temos o privilégio de ver esse cuidado dele com a gente, de está nos proporcionando coisas boas para o nosso bairro”, disse.

Já a servidora pública, Elisangela dos Santos, 35, levou seu filho Pedro Enzo, de 3 anos, para apreciar a decoração da Praça Fábio Marques Paracat. “Está maravilhosa a decoração de todos os pontos enfeitados. Com a chegada do Papai Noel aqui na praça vim trazer meu filho, para ver também essa iluminação, o espetáculo e ver com está tudo bonito”, disse.

Garagem do Noel, novidade deste ano

Todos os anos, o cenário da Praça Fábio Paracat ganha um diferencial. Desta vez, é a Garagem do Noel, com 80 metros quadrados, que deve atrair centenas de famílias para registrar esse momento mágico. O Papai Noel estará no local de quinta a domingo, das 18h30 às 21h30, até o dia 23 de dezembro.

Luzes de Natal

Também é tradição a cidade ficar toda enfeitada e iluminada neste mês de dezembro. Já receberam iluminação natalina o Parque do Rio Branco, Orla Taumanan, Complexo Ayrton Senna, Teatro Municipal, Praça do Cruviana, Praça do Centro Cívico, Germano Sampaio e Fábio Marques. Até o dia 10 deste mês, vários outros pontos serão iluminados como Praça do Mirandinha, Avenida Carlos Pereira de Melo, Mangueira da Ataíde Teive, Cidade Satélite e Conjunto Pérola.

Ao registrar e postar as fotos nas redes sociais, a população pode utilizar a tag #NatalDaPazBoaVista.

CEIÇA CHAVES
Categoria:Turismo

Deixe seu Comentário