ENTREGA DE PASSAGENS: Governo garante participação de conselheiros tutelares em encontro nacional

A entrega das passagens ocorreu durante a ação Governo Presente, na Escola Estadual Luiz Rittler de Lucena, no bairro Nova Cidade / Foto: William Roth /

O governador Antonio Denarium entregou, neste sábado, 4, passagens aéreas a dez conselheiros tutelares de Roraima que vão participar do I Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares, na cidade de Luziânia, Goiás, do dia 6 ao dia 8 da próxima semana.

A entrega das passagens ocorreu durante a ação Governo Presente, na Escola Estadual Luiz Rittler de Lucena, no bairro Nova Cidade, e o governador destacou a importância da participação dos conselheiros no evento.

“O Governo está viabilizando a participação de conselheiros tutelares de dez municípios do Estado no Encontro Nacional. Roraima será muito bem representado por eles. Agradeço e parabenizo todos os conselheiros tutelares que têm feito um trabalho visando à proteção das nossas crianças, adolescentes e jovens”, disse o chefe do Executivo.

A secretária de Educação, Leila Perussolo, falou da relevância dos Conselhos Tutelares em todos os momentos no desenvolvimento da educação e das políticas públicas efetivas que garantam os direitos da criança e do adolescente. 

“Nesse momento de pandemia, de suspensão das aulas, essa é uma pauta prioritária que tem sido discutida local e nacionalmente. Os conselheiros de Roraima vão para Luziânia participar do I Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares, que terá como pauta toda a política de desenvolvimento infantil de proteção das crianças e adolescentes”, frisou a secretária.

Ainda conforme a secretária, a chefe do Departamento de Educação Básica da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) participará do Encontro.

“Teremos a participação de uma técnica da Secretaria de Educação, a professora Raimunda Rodrigues, que tem impulsionado toda a política e acompanhamento da retomada das aulas. É uma ação extremamente importante, sobretudo porque Roraima terá assento nesse Conselho, para mostrar para o restante do Brasil o trabalho que vem desenvolvendo no cumprimento do protocolo de segurança aos alunos, no processo de retomada das aulas presenciais”, explicou.

A diretora da Atenção Básica, Raimunda Rodrigues, disse que as expectativas são grandes. “Roraima é um dos Estados que caminha de uma forma muito tranquila, numa parceria com os Conselhos Tutelares, principalmente aqui em Boa Vista, onde temos um grande número de crianças, em risco e vulnerabilidade social. Será uma grande oportunidade participar desse encontro para debater as políticas para infância e adolescência junto com os conselheiros nesse primeiro Encontro”, garantiu.
 
Conselheiros destacam apoio e a oportunidade de aprimoramento
 
O conselheiro tutelar do município de Cantá, Celso Lucas Christ, agradeceu ao Governo pelo apoio com a entrega das passagens e garantiu que no retorno todos os assuntos tratados durante o evento serão compartilhados com o colegiado.

“É um encontro com palestrantes de renome nacional e será de grande relevância para o Estado. Agradeço ao governador por estar abraçando a causa da criança e do adolescente, apoiando com a doação das passagens para essa comitiva de Roraima em busca de novos conhecimentos. Não é fácil você trabalhar com criança e adolescente tendo dificuldades com a questão de apoio”, disse.

A presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares, Josi da Silva Souza, também destacou o suporte recebido.

“Hoje, o Governo apoia as causas do Conselho Tutelar. Tem sido um grande parceiro. Nesse evento, vão estar presentes 27 Estados brasileiros com suas delegações. Será discutida a política nacional para crianças e adolescentes. Essa troca de experiência é muito importante. Os conselheiros vão representar dez municípios do Estado, vão aprender e repassar para os seus colegiados esse conhecimento sobre os assuntos que serão discutidos. Vamos construir e trabalhar juntos para dar para a população aquilo que ela merece”, ressaltou.

VÂNIA COELHO
Categoria:Política

Deixe seu Comentário