GOVERNO PRESENTE: Ação atendeu cerca de 5 mil pessoas neste sábado, 4

Os atendimentos foram realizados, das 9h às 14h, na Escola Estadual Luiz Rittler de Lucena, no bairro Nova Cidade / Foto: William Roth /

Moradores do bairro Nova Cidade e circunvizinhos receberam neste sábado, dia 4, a ação interinstitucional do Governo de Roraima - Governo Presente. Os atendimentos beneficiaram cerca de 5 mil pessoas e foram realizados, das 9h às 14h, na Escola Estadual Luiz Rittler de Lucena, com oferta de consulta médica, emissão de documentos, informações sobre variados projetos desenvolvidos pelo Estado, além de serviços de beleza, cultura e lazer.

“Estamos atendendo hoje mais de cinco mil pessoas com esse trabalho coordenado pelas Secretarias. É o Governo Presente em todos os bairros da capital, um sábado em cada bairro. Hoje temos dez médicos, entre especialistas e clínicos, fazendo atendimentos. Temos ação da Caer, da Femarh, do Iteraima, da Secretaria da Educação, da Casa da Mulher Brasileira, do Detran, do Instituto de Identificação, e de outras instituições que compõem o Governo. Todas as pessoas que têm algum tipo de demanda junto ao Estado podem  procurar o Governo Presente”, frisou o governador Antonio Denarium.

Segundo o governador, os serviços itinerantes serão levados para localidades do interior, a fim de alcançar toda a população de Roraima. “Todos serão atendidos. Começamos o projeto pela capital e, em seguida, será levado para todos os municípios e vilas de Roraima”, ressaltou.
 
Serviços ao alcance de todos
 
De acordo com uma das coordenadoras da ação, Cecília Lorenzon, a procura pelos serviços tem sido relevante e o Governo Presente amplia os atendimentos dos programas realizados pelo Estado.

“Hoje o estimado é de atendimento de 850 pessoas com consultas com especialistas e clínicos, emissão de 240 carteiras de identidade, além de todos os serviços ofertados pelas outras Secretarias. A procura está sendo muito elevada nessas ofertas. A população está buscando não apenas a saúde, mas os demais serviços”, afirmou.

A secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Tânia Soares, reforçou a característica de múltiplos atendimentos oferecidos na ação.

“O Governo está presente, trazendo diversos serviços importantes que, talvez, durante a semana, as pessoas não tenham acesso, saúde, educação, cidadania, ação social. A Setrabes trouxe serviços de manicure, pedicure e cabeleireiro. Promover a autoestima também é uma política pública, fomenta e estimula a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Além disso, estamos repassando informações sobre o acesso aos programas desenvolvidos pelo Governo de Roraima”, disse a secretária.
 
Moradores de diversos bairros foram atendidos
 
Luiza Xavier, de 35 anos, moradora do bairro Bela Vista, aproveitou os serviços oferecidos pela Setrabes e pela Sesau (Secretaria de Saúde). “Essa ação mostra que o Governo está sempre presente nas comunidades, reunindo famílias. Isso mostra que está trabalhando para a população. Vim para aproveitar o corte de cabelo e fazer a consulta das crianças”, disse.

Moradora do bairro Cauamé, Elizângela Silva dos Santos, de 46 anos, se consultou com o oftalmologista e ressaltou a importância da ação. “A comunidade precisa disso. Não teria como pagar uma consulta. Vim de outro bairro para conseguir e consegui, graças a Deus e ao Governo do Estado que promove essa ação social para toda a população”, enfatizou.

“Não moro no bairro, mas soube que teria esse movimento aqui e cheguei às 6 horas da manhã e estou sendo atendido”, disse Agripino Dantas da Silva, de 68 anos, que também recebeu assistência do oftalmologista. “Se tivesse de procurar atendimento particular, não teria condições de pagar”, acrescentou.

Moradora do bairro Pérola, Jenifer Larissa, de 23 anos, levou sua filha bebê para se consultar. “O acesso à saúde para quem mora nos bairros é difícil, por conta que é tudo longe. O Governo está trazendo uma equipe profissional completa e cada morador pode procurar a especialidade. Tem entrega de óculos, recreação para as crianças. Tudo muito bom”, destacou.

DA REDAÇÃO
Categoria:Política

Deixe seu Comentário