FIM DE SEMANA: Mãe denuncia falta de médicos no Hospital da Criança Santo Antônio

A denunciante diz ter dado entrada no hospital com o filho passando mal na noite de sábado, 27, e que o atendimento só foi realizado no domingo pela manhã / Foto: Divulgação /

A servidora pública Jordânia Mendes enfrentou, neste fim de semana, uma jornada de 14 horas para conseguir atendimento para o seu filho na emergência do HCSA (Hospital da Criança Santo Antônio). Ela relata que chegou ao hospital por volta das 19h de sábado, 27, e só foi conseguir atendimento médico às 9h do dia seguinte.

Em áudio enviaviado à reportagem via Whatsapp, a mãe afirma que, além da superlotação com crianças aguardando atendimento, o hospital enfrenta problema com a falta de profissionais. Ela também gravou vídeos registrando o que condidera um descaso do Município com a saúde pública. Um dos vídeos mostra crianças passando mal, inclusive vomitando na sala de espera.

Veja os vídeos abaixo:


"Quando chegamos lá, por volta das 7h da noite, estava muito o hospital estava muito cheio e só tinha um médico atendendo. Percebi que ia demorar muito, porque tinha muitas crianças aguardando atendimento, então, voltei para casa para tentar controlar a febre do meu filho, mas não consegui e tive que retornar por volta da meia-noite", conta.

Ao retornar, conforme Jordânia, o hospital continuava na mesma situação: lotado e com apenas um médico de plantão. "Passamos a madrugada toda lá e só consegui atendimento para o meu filho por volta das 9h do domingo [dia 28]", afirma.

Ao reclamar da demora, a mãe ouviu da médica que os profissionais de saúde do Município estão com salários defasados e que esse seria o motivo de nenhum médico querer trabalhar na emergência do HCSA.

"Para trabalhar aqui é puxado. Somos só cobrados e ninguém quer trabalhar aqui na emergência do hospital porque a remuneração é muito baixa, muita cobrança para pouco salário. Nenhum médico quer trabalhar aqui por esse salário tão baixo. É por isso que a situação está desse jeito", teria revelado a médica para Jordânia.

A mãe também cobrou do prefeito Arthur Henrique o motivo de dar maior atenção à iluminação da cidade para o Natal, enquanto a saúde está abandonada. "A cidade está toda cheia de luzes, enquanto a saúde está precária. Isso é inadmissível. É uma humilhação com as pessoas, com as crianças e com os pais das crianças. Um adulto ainda aguenta uma dor, criança não", desabafa.

O outro lado

A reportagem buscou respostas, via e-mail da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista quanto às reclamações de Jordânia Mendes, no início da tarde desta terça-feira, mas até o momento não obteve retorno. 

WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com)
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário