ISO 9001/2015 TJRR alcança recertificação do Sistema de Gestão da Qualidade

Os trabalhos foram realizados nesta terça e quarta-feira / Foto: Nucri/TJRR /

Buscando a recertificação do Sistema de Gestão da Qualidade pela norma ISO 9001/2015, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) passou por uma auditoria externa pela certificadora, que analisou os processos estabelecidos no Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). 

Esta foi a primeira auditoria de supervisão após a certificação recebida em 2020. Os trabalhos foram realizados nesta terça e quarta-feira (23 e 24 de novembro).

O presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, destacou que a aplicação da norma ISO 9001 no âmbito do Tribunal representa uma evolução constante na instituição. “A certificação traduz a excelência dos nossos profissionais e do Poder Judiciário de Roraima, que tem pautado suas ações de maneira transparente, primando pela padronização dos processos, otimização dos recursos, e garantia de qualidade dos serviços oferecidos”, avaliou.

Segundo a subsecretária de Planejamento, Gestão de Projetos e Sustentabilidade da SGE (Secretaria de Gestão Estratégica) do TJRR, Érika Horta, todos os procedimentos do TJ estão dentro das conformidades da certificação ISO.

“Os resultados verificados na auditoria foram excelentes. A recertificação demonstra que as unidades preocupam-se com a prestação dos serviços oferecidos à sociedade atendendo os critérios estabelecidos pela Norma ISO 9001.

O padrão normativo ISO 9001:2015 é um sistema de gestão cujo intuito é otimizar processos e torná-los ágeis, buscando sempre a satisfação dos jurisdicionados, o que proporciona ao Tribunal maior segurança nas tomadas de decisões, com base nos indicadores estabelecidos. 

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário