CARTINHAS DE NATAL: Defensoria adere à campanha “Papai Noel dos Correios” pela 13ª vez

Defensor público-geral Stélio Dener: “Fazer parte dessa ação que trará felicidades e sorrisos para as nossas crianças não tem preço” / Foto: Nilzete Franco /

O Natal se aproxima e desperta em crianças de todas as classes sociais a esperança de ganhar presentes. Nesse espírito natalino, defensoras, defensores, servidoras e servidores da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), aderem pelo 13° ano consecutivo à campanha regional “Papai Noel dos Correios”.

Neste ano, a Defensoria adotou cartinhas dos alunos da Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, localizada no bairro Equatorial, zona oeste da capital Boa Vista. Os padrinhos e madrinhas da DPE-RR terão a nobre missão de ler cada cartinha e atender aos pedidos dos pequenos e pequenas.

A entrega dos presentes deve ser feita até o dia 13 de dezembro, de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio-dia, na Assessoria de Cerimonial, sala 5, no prédio da DPE-RR, localizado na Sebastião Diniz, 1165 – Centro. A entrega das cartinhas nos Correios seguem até o dia 15 de dezembro. 

O defensor público-geral, Stélio Dener, fala com entusiasmo sobre a adesão da DPE na campanha de Natal. “Essa é uma época mágica, emocionante e, claro, a Defensoria não poderia ficar de fora de mais uma campanha de Natal. Fazer parte dessa ação que trará felicidades e sorrisos para as nossas crianças não tem preço”, disse Dener.

A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas, propagando, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Milhares de cartinhas emocionantes escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, estão disponíveis para adoção. Os pedidos dos pequeninos e pequeninas são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares.

O superintendente dos Correios em Roraima, Francisco Ronaldo Neves, explica como adotar uma cartinha no blog da campanha. “Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município. 

PAPAI NOEL DOS CORREIOS: Este ano, a campanha terá formato híbrido, ou seja, físico e on-line. O envio e a adoção das cartas podem ser realizadas pessoalmente nas agências dos Correios e também no blog da campanha pelo endereço: https://blognoel.correios.com.br/.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário