APOIO AO TURISMO: Obras na Estrada de Tepequém devem ser concluídas ainda neste verão

Até o momento, 50% do percurso já foi recuperado / Foto: Secom-RR /

O Governo de Roraima segue recuperando estradas e vicinais em todo o Estado, tendo como principal objetivo melhorar o deslocamento da população. E uma das estradas que vem passando por esse processo de transformação é a RR-203, estrada que dá acesso ao município de Amajari e à Serra do Tepequém, um dos principais pólos turísticos de Roraima.
 
Ao longo dos 103 quilômetros de extensão da estrada, o Executivo estadual, por meio da Seinf (Secretaria de Infraestrutura), vem realizando serviços de retirada do asfalto velho, pavimentação e conservação. Até o momento, 50% do percurso já foi recuperado e na próxima etapa, mais 18 quilômetros deverão receber os trabalhos. O investimento é de R$ 10.995.711,00, oriundo de recursos da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico).
 
Segundo o governador Antonio Denarium, com a recuperação da estrada, os principais benefícios serão sentidos diretamente na área turística da região de Tepequém.
 
“A Serra do Tepequém é um dos nossos principais cartões postais, e para que ela possa receber muito mais gente, é necessário que o acesso a essa região seja de qualidade, para que mais e mais pessoas possam visitar esse local maravilhoso. E é por isso que estamos recuperando essa estrada tão importante para o desenvolvimento da área do Turismo”, frisou.
 
O chefe do Executivo também ressaltou que o trabalho realizado na RR-203 faz parte do conjunto de obras que a atual gestão vem realizando em todos os municípios. “É o Governo do Estado realizando o maior programa de recuperação de estradas, vicinais e pontes de Roraima”, complementou.
 
Titular da Secretaria de Infraestrutura, Edilson Damião explicou que as obras começaram ainda em 2020 e que o trecho de oito quilômetros, entre a estrada do Trairão e a Vila do Paiva, foram um dos primeiros locais a serem recuperados, muito por conta de seu estado crítico. Damião também ressaltou sobre o ritmo das obras.
 
“Chegou o inverno, tivemos que diminuir os trabalhos. E, agora, retomamos com força total. Todos os acessos já estão sendo asfaltados. Nos trechos que ainda não foram asfaltados, estamos fazendo um trabalho paliativo até que o asfalto chegue nesse trecho e, a ideia é que, ainda neste verão, a gente consiga concluir todo o processo de recuperação da estrada que dá acesso ao Tepequém, até a BR-174. A nossa meta é essa, mas contamos também com as condições climáticas para poder conseguir realizar esse trabalho”, disse.
 
Aqui tem Obra
 
Além da nova estrutura da RR-203, o Governo de Roraima também irá realizar, em breve, mais trabalhos de recuperação em sete vicinais do município de Amajari, sendo elas as vicinais Guariba, 02 (Eletrônica), 01 (Projeto Agrícola Bom Jesus), Ametista, além das vicinais do Trairão 04, 06 e 07.
 
O investimento na recuperação dessas estradas é de R$ 3.528.000,00, oriundo de recursos próprios e os trabalhos devem iniciar após a emissão da licença ambiental para a empreitada.

AYAN ARIEL
Categoria:Infraestrutura

Deixe seu Comentário