DIREITOS DO CONSUMIDOR: Procon Boa Vista retoma atendimentos presenciais agendados

O novo tipo de atendimento é limitado a 12 pessoas por dia, de maneira escalonada para evitar aglomerações / Foto: Giovani Oliveira /

Os atendimentos presenciais na Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor do Município de Boa Vista - Procon Boa Vista, passarão a ser feitos por meio de agendamento. Esta é mais uma opção para o tratamento das demandas envolvendo as relações de consumo.

O avanço da vacinação na população de Boa Vista permitiu ao órgão avaliar a possiblidade de retorno do atendimento presencial.  A população poderá agendar o atendimento por meio do Portal do Cidadão, no período de 8h às 14h. O atendimento é muito simples e não será demorado.

"O consumidor deverá informar apenas seus dados pessoais, mediante preenchimento de informações essenciais, com exposição do problema apresentado e marcar o dia e o horário que deseja ser atendido. No dia do atendimento, levar cópia dos comprovantes que justifiquem a sua reclamação, como a nota fiscal do produto, faturas, protocolos, etc", disse a secretária da pasta, Sabrina Tricot.

Sabrina esclarece que, para receber os consumidores via agendamento, o Procon Boa Vista fez alguns ajustes em sua estrutura, com o objetivo de evitar que se crie fila de espera e aglomeração na porta do Órgão.

O agendamento diário é limitado a 12 pessoas por dia, de maneira escalonada, para evitar aglomerações. E a ampliação do número de agendamentos dependerá da procura e da capacidade de atendimento do órgão, que leva em consideração, primordialmente, a saúde dos funcionários e do público que necessita dos serviços.

Cada atendimento poderá durar cerca de 30 minutos, tempo suficiente e razoável para a abertura da reclamação. Sabrina destaca também que mesmo com os atendimentos presenciais com agendamento, os serviços online serão mantidos, uma vez que os números de atendimentos à distância mostram a importância de continuar oferecendo atendimentos via portal cidadão, e-mail e por telefones.

“Para atender os consumidores, nesse tipo de modalidade, foram feitas algumas adequações. Os protocolos sanitários estão sendo cumpridos pelos funcionários do órgão (uso de máscaras, álcool em gel, medidas de distanciamento) e deverão ser rigorosamente respeitados pelos consumidores a serem atendidos presencialmente”, reforça a Secretária Sabrina Tricot.

O consumidor que necessitar obter mais informações poderá solicitá-las por email procon@boavista.rr.gov.br, no Portal do Cidadão da Prefeitura de Boa Vista ou pelos telefones: (95) 98400-4997, (95) 98400-5720, (95) 98400-3101 e (95) 98400-4627, no período de 8h às 14h. O Procon Boa Vista está localizado no Centro de Atendimento ao Cidadão João Firmino Neto - Terminal do Caimbé - Avenida dos Imigrantes nº 1612, bairro Buritis - 1º andar.

MARCO AURÉLIO SANTOS
Categoria:Economia

Deixe seu Comentário