Governo lança pedra fundamental para início da construção da nova sede do Detran-RR

O lançamento será no dia 22 de outubro, às 10h, no prédio do Detran / Foto: Secom-RR /

O Governo do Estado realizará no dia 22 de outubro, às 10h, o lançamento da pedra fundamental para o início da construção da nova sede administrativa do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima). O evento será no prédio do Detran, localizado na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 4214, bairro Aeroporto.
 
Na solenidade, o governador Antonio Denarium, juntamente com o diretor-presidente do Detran-RR, Igo Gomes Brasil assinam a ordem de serviço que autoriza a empresa J.C.D Campos, vencedora da licitação, a iniciar os trabalhos.
 
O valor total da obra é de R$ 12 milhões e será realizada em duas etapas, sendo que, a primeira etapa equivale a R$ 6,5 milhões. A previsão é que a obra seja concluída em 12 meses.
 
“Na minha gestão, tenho focado na melhoria da infraestrutura para a população. O Detran-RR é um dos órgãos que mais atende ao público e necessidade de uma boa infraestrutura para oferecer conforto e segurança para o usuário dos serviços. Esse novo prédio será amplo e moderno, dentro dos padrões necessários para o bom funcionamento das atividades”, disse o governador Antonio Denarium.
 
Para o diretor-presidente, Igo Brasil, este momento será um marco histórico para o Detran/RR, pois representa um avanço importante, tanto para os servidores como para os usuários dos serviços da autarquia, que terão um espaço moderno, amplo, confortável e seguro.
 
O novo prédio terá área total de 6.946,59m² com quatro pavimentos, sendo o 4º para área técnica e os outros três para seção administrativa e atendimento. O estacionamento passará a ter 168 vagas para o público em geral e 50 reservadas aos servidores.
 
O edifício contará com meios de acessibilidade para garantir que pessoas com deficiência tenham conforto e segurança. O prédio também irá dispor de piso tátil, rampas, identificação em braile, elevador e banheiros adaptados a fim de facilitar a mobilidade.
 
O alojamento da equipe de fiscalização terá 313,72m² e o refeitório da sede será ampliado e passará a ter 85,40m². Todo o projeto do prédio foi pensado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos funcionários do Departamento e atender aos anseios da população.

ROSÂNGELA QUEIROZ
Categoria:Política

Deixe seu Comentário