Seminário da Comissão de Minas e Energia debate importância da mineração na geração de energia limpa

A realização do evento foi proposta pelo presidente da CME, deputado federal Edio Lopes / Foto: Divulgação /

A Comissão de Minas e Energia (CME), com apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), promove nesta terça-feira, dia 19, o seminário Mineração, Transição Energética e Clima. A realização do evento foi proposta pelo presidente da CME, deputado federal Edio Lopes (PL/RR). 

O deputado destacou em seu requerimento que o setor mineral destina expressivos recursos financeiros para mitigar os efeitos de suas atividades sobre o meio ambiente, como, por exemplo, ações com vistas à conservação da biodiversidade. 

“A pesquisa e o desenvolvimento de estudos na busca da melhor eficiência de novas energias limpas é cada vez maior e tem grande participação no engajamento do trabalho integrado do setor público e privado”, destacou.

O parlamentar ressaltou ainda que há muito espaço para aumentar a contribuição do setor mineral e das energias limpas para a expansão de nossa economia e para o desenvolvimento sustentável nosso País.

Foram convidados como expositores pesquisadores e representantes do governo e de empresas do setor, como o Ministério de Minas e Energia, o IBRAM, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), a Agência Nacional de Mineração (ANM), a  Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), entre outras.

O seminário será realizado no plenário 13, às 14h, e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara e canal do YouTube e a interação com os palestrantes será feita pelo e-Democracia (https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/2381).

DA REDAÇÃO
Categoria:Política

Deixe seu Comentário