Depressão e ansiedade afastam acadêmicos das universidades

Psicólogo de Roraima aborda tema em vídeo divulgado pelo Conselho Federal de Administração / Foto: Divulgação /

O Conselho Federal de Administração (CFA), divulgou na página oficial do Youtube (@CFAPlay) o quinto episódio da série “Mente: Sua aliada no desenvolvimento profissional”. São cinco episódios com a participação do psicólogo e mestre em Ciências da Saúde, Wagner Costa. 

Neste episódio, Wagner aborda, principalmente, a saúde mental dos acadêmicos. De acordo com o profissional, a depressão e a ansiedade estão presentes nos ambientes universitários e contribuem, significativamente, para os índices de evasão acadêmico. 

“No Brasil, cerca de 15% dos estudantes universitários têm depressão , número acima da média que é de 4%”. 

Ele aborda ainda os sinais das doenças e como a identificação precoce pode auxiliar o universitário a render melhor nas aulas e na vida pessoal. “O ambiente universitário gera ansiedade e depressão e o foco principal é motivar o acadêmico para ele não desistir e aproveite melhor o tempo na universidade”, com vontade de estudar, afirma Wagner Costa, o acadêmico terá mais ânimo e não encarará a Universidade como peso. 

Episódios

A série “Mente: Sua aliada no desenvolvimento profissional” aborda outros temas como Motivação, Autoestima, Procrastinação e a importância do saber ouvir o próximo. O material, lançado em agosto deste ano, tem a colaboração da TV Assembleia, canal 57.3, da Assembleia Legislativa de Roraima.

GABRIELA NOGUEIRA
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário