PROTEÇÃO AO IDOSO: Polícia Civil inicia Operação Vetus II em Roraima

A ação teve início nesta sexta-feira, 15 e se encerra em 15 de novembro / Foto: Ascom/PCRR /

Durante um mês a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DPPINE (Delegacia de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Necessidades Especiais), intensificará as ações de combate à violência contra o idoso em todo o Estado.

A ação teve início nesta sexta-feira, 15 e está inserida numa mobilização nacional, coordenada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), por meio da SEOPI (Secretaria de Operações Integradas), e se encerra em 15 de novembro.

O delegado titular da DPIPNE, Paulo Henrique Tomaz Moreira, que coordenará os trabalhos, destacou que, durante a operação, os policiais civis estarão apurando as denúncias do Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e de canais locais. A ação prevê ainda a instauração e conclusão de inquéritos, visitas a abrigos e residências de vítimas e cumprimento de mandados e medidas protetivas.

“Em 2020, a Polícia Civil de Roraima participou da Operação Vetus I, realizando uma série de ações para coibir a violência contra o idoso. Entretanto, é importante destacar que, apesar da mobilização nacional, a Polícia Civil trabalha continuamente para combater este tipo de crime que consideramos reprovável, uma vez que as vítimas são pessoas idosas na maioria das vezes em situação de extrema vulnerabilidade”, disse.

O delegado observou que a população pode contribuir com a Polícia, denunciando qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa, tanto na Capital quanto no Interior. As denúncias podem ser efetuadas ao Disque Denúncia, pelo número 181 ou no Disque 100 do Governo Federal.

SANDRA LIMA
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário