TJRR lança edital para pós-graduação em Residência Judicial

Programa é voltado a profissionais do Direito e inclui atividades práticas no Tribunal de Justiça de Roraima / Foto: Divulgação /

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) publicou nesta sexta-feira, 15, o edital para o primeiro curso de pós-graduação em Residência Judicial ofertado pela instituição, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 19 a 29 de outubro de 2021, no endereço https://npi.tjrr.jus.br/ava.

O Programa de Residência Judicial é voltado a profissionais do Direito e compreende o aprendizado da atividade judicante e será realizado em duas etapas (estudos preparatórios e prática jurisdicional tutelada), totalizando 1.360 horas. Os interessados em participar do programa poderão ter sua primeira experiência no Judiciário, ingressando na condição de residentes, com acompanhamento de juízes tutores.

O processo seletivo oferece 40 vagas destinadas a bacharéis em Direito. Podem participar aqueles que não exerçam a advocacia, não possuam vínculo profissional com advogado ou sociedade de advogados, nem participe de programa semelhante em outro órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta de qualquer Poder. São reservadas 10% das vagas para pessoas com deficiência.

A seleção constará de duas provas objetivas, sendo a primeira online (7/11/2021) e a segunda presencial (28/11/2021), com início do curso previsto para janeiro de 2022.

Na Etapa de Prática Jurisdicional Tutelada, será oferecida bolsa de estudos aos residentes, em valor a ser definido pelo TJRR.

=> CLIQUE AQUI para consultar o Edital do Processo Seletivo, disponível no Diário da Justiça Eletrônico.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário