CONTAGEM REGRESSIVA: Provas do concurso público da Defensoria ocorrem neste domingo, 17

Os candidatos(as) podem ver os seus respectivos locais de prova no site da Fundação Carlos Chagas / Foto: Ascom/DPE-RR /
 
A primeira fase da prova objetiva escrita do concurso público, para os cargos de defensora e defensor substituto da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), ocorre neste domingo (17 de outubro), na cidade de Boa Vista/RR.

Os portões serão abertos às 08 horas e fecharão às 09 horas, (horário local). Os locais de aplicação das provas estão disponíveis para a consulta no  endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br.

Conforme os dados da Fundação Carlos Chagas, o total de inscritos é de 3.317, sendo destes, 887 fizeram a inscrição em Roraima. São 80 (oitenta) vagas para cadastro de reserva, e a remuneração é de R$ 28.724,44.

Os candidatos terão 5 (cinco) horas para fazerem a prova escrita objetiva (P1), composta de 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. O conteúdo programático será distribuído pelas seguintes disciplinas, conforme o edital: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direitos Difusos e Coletivos, Direitos Humanos, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Idoso, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública.

John Carlos da Rosa veio de Santa Catarina para o Estado de Roraima, somente para fazer a tão esperada prova para o cargo de defensor substituto. E ainda aproveitou para conhecer a estrutura da Defensoria Pública. Neste ano, John prestará o 8º concurso público. Para ele participar do concurso é um sonho. 

“Minhas expectativas estão em alta, é a minha primeira vez em Roraima, estou me preparando, estudando, tendo disciplina e constância. Quem sabe chega o meu momento de ser aprovado e ser um futuro defensor. Seria um sonho fazer parte dessa história”, contou John.

O Defensor Público-Geral, Stélio Dener, disse que os candidatos estão ansiosos e muitos já compareceram na instituição para conhecer. A realização da prova é a mais aguardada do Estado.

“É uma satisfação receber todos os candidatos e candidatas aqui no nosso estado e estamos de portas abertas para que todos conheçam a nossa Defensoria. A realização deste concurso é o sonho de muitas pessoas e, para nós, será de grande contribuição e auxílio nas atividades futuramente”, disse o defensor.

DIA DA PROVA

No dia da realização da prova os candidatos (as) devem apresentar o cartão informativo  disponível no site da Fundação Carlos Chagas  (www.concursosfcc.com.br), além da carteira de identidade com foto, ou algum documento que o identifique e caneta esferográfica transparente (tinta preta ou azul), conforme o edital.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário