Prefeitura amplia horário de atendimento em três pontos drive-thru de vacinação a partir desta quarta-feira, 13

A medida segue até 13 de novembro. A ideia é facilitar a vida de quem tem dificuldades de se vacinar durante o dia / Foto: Andrezza Mariot /
 
A Prefeitura de Boa Vista vai ampliar a partir desta quarta-feira, 13, os horários de atendimentos de três pontos fixos de vacinação drive-thru, com a finalidade de oportunizar e dar acesso a vacina em horários diferenciados.
 
Os pontos que funcionam no Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves, Centro; Quadra do CRAS, no Parque Germano Sampaio, no Pintolândia e Roraima Garden Shopping, no Caçari, passam a atender a população de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 22h, no período de 13 de outubro a 13 de novembro.
 
Já o atendimento na Quadra Poliesportiva Edécio Marques de Sousa, na Praça Cidade Satélite e no Centro Universitário Estácio da Amazônia, no União, continuará de segunda a sábado, das 8h30 às 17h.
 
“Estamos ampliando os horários de atendimentos nesses pontos para facilitar o acesso à população que tem dificuldade de se vacinar no período diurno, caso dos trabalhadores que não conseguem folga ou o horário do trabalho não permite a ida aos postos de vacinação”, explica a superintendente de Atenção Primária à Saúde, Cinthia Brasil.
 
Além dos cinco pontos fixos de vacinação drive-thru, a prefeitura disponibiliza mais 14 unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
 
Público-alvo

Todas as pessoas a partir de 12 anos de idade que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina podem procurar os pontos de vacinação, além dos trabalhadores da saúde e idosos de 60 anos de idade a mais que estão recebendo a dose de reforço, após seis meses da segunda dose ou dose única.
 
Vale lembrar que foi antecipada a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19. O prazo de intervalo da AstraZeneca, que era de 90 dias, agora será de 60 dias, logo, quem está com dois meses que tomou a primeira dose, pode tomar a dose antecipada. Já o prazo da Pfizer que também era de 90 dias, agora será de 21 dias, então quem tem mais de 21 dias que tomou a primeira dose, já pode tomar a segunda dose antecipada.

JAMILE CARVALHO
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário