GCM de Bonfim recupera motos roubadas poucas horas após formalizar parceria com Polícia de Lethem

A parceria foi formalizada pela manhã e à tarde já foi possível recuperar o primeiro veículo que havia sido roubado de Boa Vista em assalto há três meses / Foto: Pablo Magalhães /

Atravessar a fronteira para vender na Guiana moto roubada em Roraima ficou mais difícil. Uma parceria formalizada nesta segunda-feira, 11, entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública e GCM (Guarda Civil Municipal de Bonfim com a Unidade Policial de Lethem agora permite a troca de informações entre as duas cidades fronteiriças para a recuperação de veículos brasileiros apreendidos na Guiana.

E essa parceria já começou a dar frutos. Conforme o secretário de Segurança Pública do município de Bonfim, Reinaldo Lacerda, o acordo foi formalizado pela manhã e à tarde, já foi possível a restituição de uma motocicleta roubada durante assalto ocorrido em Boa Vista, há três meses. A motocicleta foi restituída ao proprietário no mesmo dia.

Além desse caso, outras seis motocicletas se encontram já apreendidas na Unidade Policial de Lethem, aguardando apenas a formalização da documentação para a repatriação.

O secretário explica que a troca de informações e documentos entre a GCN de Bonfim e a unidade policial de Lethem é fundamental para o bom funcionamento do acordo.

"A gente passa essas informações sobre motocicletas que são furtadas e também as que estão apreendidas. Nós montamos o processo com documentações, boletim de ocorrência, dados da vítima, documento com tradução com lingua inglesa. Com o processo pronto, comprovando que o bem foi furtado, eles analisam e fazem a restituição", detalha.

O secretário Reinaldo Lacerda disse, ainda, que as outras seis motocicletas apreendidas em Lethem devem ser restituídas nos próximos dias, tão logo a documentação seja formalizada.

WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com)
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário