MUDANÇAS NA SAÚDE: Pronto Atendimento será transferido para Hospital de Retaguarda

No HGR será mantida apenas a UTI COVID / Foto: Ascom/Sesau /

A população precisa estar atenta para as mudanças que estão sendo realizadas no fluxo de atendimento no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), incluindo a transferência do Pronto Atendimento para o Hospital Estadual de Retaguarda, a partir desta sexta-feira, 24. No HGR será mantida apenas a UTI COVID.

A medida ocorre devido ao início da reforma geral do Pronto Atendimento Airton Rocha e faz parte das ações estratégicas executadas pelo Governo de Roraima, para melhorar o serviço de saúde no Estado.
 
De acordo com o diretor geral do HGR, Anderson Dalla Benetta, com a mudança toda a estrutura do Pronto Atendimento será transferida, garantindo a continuidade da assistência aos pacientes com COVID-19 no Hospital de Retaguarda.
 
“É imprescindível que os pacientes com diagnóstico positivo grave para COVID-19 tenham em mente sobre essa mudança, que é necessária para a manutenção da boa prestação de serviços no Pronto Atendimento, que é a Unidade que tem recebido e atendido todos os pacientes com quadro grave de COVID-19, por isso é importante, também, ficar claro que lá no HERC esses pacientes contarão com a mesma estrutura de atendimento atual, com toda a equipe multiprofissional que o Pronto Atendimento possui hoje, ou seja, não haverá nenhum prejuízo ao acompanhamento de saúde”, ressaltou o diretor.
 
O diretor reforça que o Pronto Atendimento do HGR tem sido referência no que se refere à entrada de pacientes sintomáticos respiratórios graves, e passará a funcionar nas instalações do HERC, onde os pacientes contarão com espaço amplo, confortável e seguro.
 
“Lá está sendo aberto o novo pronto atendimento para atender pacientes com COVID-19, ou seja, todo os pacientes que tem diagnóstico de COVID-19 e que buscam o atendimento de emergência não deverão se dirigir mais ao HGR, mas sim se deslocar ao Hospital Estadual de Retaguarda que estará de portas abertas e com a equipe completa para prestar o atendimento”, complementou.
 
Pronto Atendimento será completamente reformado

O espaço onde funciona o Pronto Atendimento Airton Rocha, que atualmente é uma das portas de entrada do HGR, receberá uma ação de intervenção imediata com a reforma geral do espaço.
 
“Estamos trabalhando para mudar a cara da saúde roraimense e essa mudança se faz necessária para avançar com mais essa etapa importante que será a reforma do Pronto Atendimento. Será um momento importante para o HGR que tem recebido atenção especial e a nossa expectativa é realizar uma obra com a celeridade e responsabilidade que a população merece para que o novo espaço fique pronto o mais breve possível”, enfatizou o governador Antonio Denarium.
 
De acordo com o secretário Leocádio Vasconcelos manter a efetividade nos atendimentos é prioridade.
 
“É uma medida que visa proporcionar mais conforto para os pacientes que dão entrada naquela Unidade, porque com a reforma vamos entregar um ambiente com mais qualidade tanto para os trabalhadores da saúde quanto para os pacientes. E vamos garantir também que toda a assistência que os pacientes recebem agora, seja mantida com a mesma eficiência no Hospital de Retaguarda”, reforçou o secretário de saúde Leocádio Vasconcelos.
 
“A saúde de Roraima está passando por mudanças, pois precisamos avançar e estamos fazendo isto no maior Hospital do Estado, porque o nosso Governo está atento às necessidades e o nosso governo têm mantido o planejamento para reforçar a prestação de serviços que oferta, com aumento na capacidade e mais celeridade nos atendimentos”, finalizou o governador.

LUCAS SECHI
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário