Vereador cobra álcool em gel em ônibus no retorno às aulas em Boa Vista

Ítalo Otávio também pontuou que os serviços no transporte público coletivo precisam melhorar / Foto: Divulgação /

Nesta segunda-feira, 13/9, oficialmente os alunos da rede pública municipal retornam às aulas de forma semipresencial em Boa Vista. O vereador Ítalo Otávio (Republicanos) fez uma indicação ao Prefeito Arthur Henrique (MDB) que disponibilize álcool em gel nos ônibus, assim como fazem os táxis lotação.

Apesar do modelo escalonado e alternado adotado pela prefeitura, em que semanalmente, 50% da turma estuda de forma presencial e outra de forma remota, são mais de 43 mil alunos atendidos pelo município de Boa Vista, e uma boa parte utiliza junto com familiares o transporte público na capital.

“Estive no Mini Terminal Luís Canuto Chaves, fiz a linha 31 de Março ao Senador Hélio Campos, e em nenhum lugar tive acesso ao álcool em gel”, exemplifica o vereador, que destacou ainda que “precisamos que a população se conscientize que precisamos vencer o coronavírus mas é responsabilidade do poder público dar as ferramentas adequadas, ainda mais levando em consideração que os usuários do transporte público são pessoas de baixa renda”.

Conhecido por andar de ônibus e visitar bairros, Ítalo Otávio também pontuou que os serviços no transporte público coletivo precisam melhorar, já que a volta às aulas deve aumentar a demanda de passageiros. “É necessário pensar também em pessoas com deficiência que precisam se deslocar”, considerou.

Vacina nas Escolas

Ítalo Otávio também fez indicação a Secretaria Municipal de Saúde que crie um planejamento em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação e vacine os alunos da rede estadual de Boa Vista que já tenham doze anos ou mais.

IURY CARVALHO
Categoria:Política

Deixe seu Comentário