AGRICULTURA FAMILIAR: Parlamentares acompanham Dia de Cooperação Técnica no P.A Nova Amazônia

Na sede da Cooperativa Agropecuária Nova Amazônia, distante 45 km da Capital, a população pode visitar os campos de girassol, milho, feijão e sorgo / Foto: Nonato Sousa /
 
O Projeto de Assentamento Nova Amazônia, localizado na vicinal 7, polo 1, zona rural de Boa Vista, recebeu centenas de pessoas neste sábado (11), que prestigiaram o Dia de Cooperação Técnica promovido pela Cooperativa Agropecuária Nova Amazônia (Coopana), em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). A Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR) também se fez presente.
 
O presidente do Poder Legislativo, deputado Soldado Sampaio (PCdoB) destacou a importância da agricultura familiar e o papel do parlamento em apoiar ações desenvolvidas em todos os setores. "A Casa legislativa vem acompanhando as ações voltadas para a agricultura familiar e temos ciência da necessidade de investimento, de recursos para o fomento do setor primário, promovendo assim a autonomia do pequeno produtor", disse.
 
No local houve a comercialização de itens produzidos pela cooperativa, além de exposição de maquinários agrícolas e abertura dos campos de girassol, milho, feijão e sorgo para a visitação da população. 
 
O presidente da Coopana, Elizoneto Cardoso, falou sobre os resultados da parceria com o Governo do Estado. "Há mais de vinte anos em Roraima, nunca um Governo trabalhou tanto por nós, agricultores. Com essa parceria, estamos produzindo 100 sacos de milho por hectares e 40 sacos de feijão", frisou.
 
Juscelino da Silva, morador da vicinal 2 é agricultor do P.A Nova Amazônia e levou a família para prestigiar a exposição. "Parabenizo a união de esforços entre a 
Cooperativa e Governo que só tem gerado bons frutos para nossa produção", comemorou.
 
Durante a solenidade, o presidente da Desenvolve Roraima (Agência de Fomento do Estado), Adailton Fernandes, anunciou o investimento de R$ 600 mil para a agricultura familiar destinados à Coopama.
 
E o governador Antônio Denarium (sem partido), ressaltou que a plantação de milho, feijão e sorgo vai entrar em escala industrial. "Nosso governo valoriza a agricultura familiar e empresarial, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o Estado", afirmou.
 
Também estiveram presentes no evento os deputados Coronel Chagas (PRTB), Angela Águida Portella (PP) e Lenir Rodrigues (Cidadania), representantes da Coopercinco, CoopHorta e secretários de Estado.
 
AMANDA TEIXEIRA
Categoria:Política

Deixe seu Comentário