NOVA VARIANTE: Governo orienta a população a se vacinar e aumentar cuidados com covid

Com a Delta, agora são quatro variantes circulando em Roraima; as outras três são: B.1, B.1.1.33 e P1 / Foto: Divulgação /

A Secretaria Estadual de Saúde após confirmação de nova variante Delta em circulação, orienta a população sobre a necessidade de intensificar os cuidados necessários à prevenção e combate à covid-19. 
 
Roraima hoje possue quatro variantes, sendo B.1, B.1.1.33, P1 e a Delta e a presença da nova variante já foi comunicada ao Ministério da Saúde e aos municípios.
 
O primeiro caso de covid-19, pela variante Delta, no Estado de Roraima foi confirmado pelo laboratório Fiocruz (referência para atender os estados da Região Norte), após análise de amostras enviadas pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de Roraima). A vítima sentiu sintomas leves e segue bem o tratamento.
 
Como o Governo de Roraima sempre executou as ações necessárias para conter o avanço da pandemia, trabalhando de forma integrada com todos os municípios, a Coordenadoria Geral de Vigilância Epidemiológica iniciou um trabalho de mapeamento e vigilância para identificar, se há transmissão localizada ou importada.
 
"Estabelecemos o estado de alerta no Estado e trabalhamos auxiliando as prefeituras com medidas estratégicas para reforçar a imunização, a principal forma de prevenção e combate à covid-19. Todos devem se vacinar" explicou Valdirene Oliveira, coordenadora geral de vigilância em Saúde. 

DA REDAÇÃO
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário