Polícia Civil prende pedreiro condenado por estupro em Mucajaí

De acordo com denúncia do MPRR em Mucajaí, o acusado estuprou uma menina de 12 anos de idade em 30 de agosto de 2013 na Vila da Penha / Foto: Ascom/PCRR /

Agentes da PCRR (Polícia Civil e Roraima) lotados na Delegacia de Mucajaí cumpriram na tarde desta quinta-feira (09), o mandado de prisão por sentença condenatória em desfavor do pedreiro J. R. S., de 44 anos.

Desde o dia 28 de agosto os policiais intensificaram as buscas para prendê-lo em várias vicinais do município e, diante da pressão, ele apresentou-se com advogado na Unidade Policial.

J. R. S., foi condenado pela Justiça à pena de oito anos de reclusão em regime semiaberto pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com denúncia oferecida contra ele pelo Ministério Público Estadual em Mucajaí, o acusado estuprou uma menina de 12 anos de idade, por volta das 9 horas, do dia 30 de agosto de 2013, na Vila da Penha, área rural do município.

O acusado trabalhava numa construção naquela região e assediava a garota todas as vezes que a via passar próximo ao local de trabalho dele. No dia do crime, ao ver a menina passando na rua para jogar um lixo numa área chamada de “Lixão” daquela localidade, o acusado a agarrou à força e a arrastou para dentro de uma mata onde a estuprou.

Ele somente interrompeu a violência porque um familiar da garota estava lhe procurando, devido à sua demora e gritou por seu nome assustando o acusado que, antes de fugir a ameaçou, caso contasse o que havia ocorrido.

A garota contou ao pai o que aconteceu e o caso foi comunicado à Polícia Civil que instaurou inquérito policial para investigar o crime. O homem foi processado e condenado pela Justiça.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do Município, Wulpslander Trajano Júnior, os agentes realizaram várias diligências para prender o acusado, que não foi localizado.

“Foram realizadas as diligências e diante dessa pressão para prendê-lo, ele decidiu se entregar acompanhado de um advogado. A prisão foi cumprida e o encaminhamos à Justiça e, posteriormente ao Sistema Prisional”, disse o delegado.

FONTE: PCRR NO FACEBOOK
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário