GUERRA CONTRA A COVID-19: Estado recebe mais vacinas e médicos reforçam a importância da imunização

O Estado recebeu 14.600 vacinas Coronavac neste domingo, 5 / Foto: Ascom/Sesau /

Dia de esperança para Roraima e de alerta para a população. Com a chegada de 14.600 vacinas Coronavac, neste domingo, 5, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, reforça o pedido à população para que esteja atenta aos locais de vacinação disponíveis na capital e nos municípios e mantenha em dia o cartão de imunização contra a covid-19.

Segundo o governador Antonio Denarium, o Governo está realizando um trabalho intenso por intermédio do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização, cumprindo com a responsabilidade de levar saúde para os cidadãos de todos os municípios.

“Quero parabenizar o secretário de Saúde e toda a equipe pelo trabalho que está sendo realizado para garantir a imunização da nossa gente. Nossa meta é vacinar toda a população, por isso peço a todas as pessoas que fizerem parte dos grupos prioritários ou que estejam na faixa etária liberada que se vacinem, procurem um posto de saúde, para tomar a segunda dose, se já tiver tomado a primeira, ou inicie o seu esquema vacinal”, esclareceu o governador.  

As 14.600 vacinas Coronavac recebidas hoje serão utilizadas para reforçar a imunização da população em geral, acima dos 18 anos, estratégia mais segura de combate à pandemia.

A médica infectologista Alessandra Martins alerta que as vacinas são seguras e a população precisa ter a consciência de que a vacinação é a melhor prevenção contra a covid-19.

“A vacina contra a covid-19, no Brasil, já chegou há oito meses e sem dúvidas milhares de vidas já foram salvos por ela. Precisamos lembrar que a vacinação é extremamente segura e efetiva e deve ser aplicada conforme preconizado pelo calendário nacional. Se chegou a sua vez, não se esqueça de tomar a vacina, principalmente a segunda dose. É fundamental manter o esquema vacinal completo para assim termos mais segurança e efetividade contra a doença. As vacinas reduzem a hospitalização, doença, enfermidade, morbidade e mortalidade. Então fique atento, não se esqueça de tomar a sua segunda dose”, alertou a médica. 

O secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, reforça que o trabalho planejado e contínuo que tem sido feito pelo Governo tem como foco deixar registrado para a história de Roraima a luta de todos contra a pandemia.

“Sem dúvida nenhuma todo esse trabalho tem sido fundamental e ficamos muito gratos pelo empenho que as equipes estão tendo. Quero aproveitar e reforçar que, na semana que vem, será um momento importante para a luta contra a covid-19, pois teremos muitas pessoas que estarão aptas a tomar a dose de reforço. Temos vacinas para atender todo mundo. Peço que as pessoas procurem em seus municípios um posto de vacinação. Quem tiver tomado a primeira dose e estiver chegado a hora de tomar a segunda, não perca tempo, se imunize”, complementou o secretário.

Roraima recebeu, até o momento, 651.568 vacinas do Governo Federal e tem mantido de forma contínua o repasse para todos os municípios, garantindo a entrega de 512.587 doses. 

Até o momento, 363.673 doses foram aplicadas, sendo 272.717 primeira dose, 81.309 segunda dose, e 9.647 de dose única.

LIDIANE OLIVEIRA
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário