Polícia Civil prende indígena acusado de estuprar a filha de 12 anos

A vítima relatou que era violentada pelo pai desde setembro do ano passado, quando ainda tinha 11 anos de idade / Foto: Ascom/PCRR /

No início da manhã desta quarta-feira (01), a equipe da Polícia Civil, lotada no município de Normandia, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor do indígena Z. M. S., de 52 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra a própria filha de 12 anos. A prisão dele faz parte de uma ação integrada entre as equipes da Polícia Civil de Normandia e do NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e o Adolescente).

De acordo com informações prestadas pelo Delegado Titular de Normandia, Rodrigo Gomides, em julho de 2021 o NPCA instaurou um inquérito policial para apurar o crime de estupro de vulnerável, ocasião em que foi representada pela de prisão preventiva do acusado Z. M. S.

Segundo as investigações da equipe do NPCA, a vítima relatou que vinha sendo violentada por seu pai desde o mês de setembro do ano passado, quando ainda  tinha 11 anos de idade. 

A menina morava com os pais, a avó e uma irmã mais nova. Na primeira investida do acusado, ele consumou a violência sexual e ameaçou a filha, afirmando que ela não deveria contar o que tinha acontecido. A vítima relatou ainda que o crime ocorria sempre na madrugada, quando a família estava dormindo. 

A família somente tomou conhecimento do crime quando a mãe percebeu o comportamento depressivo da filha, que chegou a falar em suicídio. Ela chegou a perguntar filha o que estava acontecendo, mas ela decidiu se calar. Em junho deste ano, a menina revelou o que estava passando.

“A mãe da garota quando soube do acontecido separou-se do acusado. A avó materna da menina foi quem procurou a Polícia e registrou o Boletim de Ocorrência”, disse o Delegado.

O Poder Judiciário deferiu a prisão preventiva do acusado. Ao tomar conhecimento de que ele estaria numa comunidade indígena na região de Normandia, a equipe do NPCA pediu apoio da Delegacia do município.

“Montamos uma ação integrada e cumprimos a prisão dele na Comunidade Indígena Raposa I. O encontramos dormindo numa rede, embriagado, sendo que ele não reagiu à prisão”, disse o Delegado.

O acusado negou os fatos, inclusive a ameaça de estuprar a criança mais nova. Afirmou ser invenção da mãe em função de uma briga por causa de uma herança.
O acusado foi encaminhado para Audiência de Custódia, na Comarca de Bonfim. O Delegado Rodrigo Gomides destacou a importância da integração entre as Unidades Policiais no sentido de se combater a criminalidade.

“Essa ações são importantes, pois visam garantir a segurança do cidadão. No caso em questão, infelizmente a vítima é uma criança e o acusado do crime é o próprio pai, que deveria ser a pessoa a protegê-la. Mas a Polícia Civil agiu e cumpriu a prisão dele, que estará agora à disposição da Justiça”, disse.

FONTE: PCRR NO FACEBOOK
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário