MPRR entrega uniformes para o Sistema Penitenciário de Roraima

São quase cinco mil peças, entre bermudas, camisetas e roupas íntimas que serão encaminhadas para os detentos e detentas / Foto: Ascom/MPRR /

O Ministério Público de Estado de Roraima (MPRR) realizou nesta quinta-feira, 26 de agosto, a entrega de uniformes para o Sistema Penitenciário do Estado de Roraima. O material foi repassado pela Procuradora-Geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa, para o Secretário de Justiça e Cidadania do Estado, André Fernandes, que ficará responsável pela distribuição do fardamento à população carcerária.

Os uniformes foram destinados e conferidos ao MPRR por Membros da Comissão do Sistema Prisional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em julho deste ano. A comissão acompanha o sistema prisional de Roraima, com visitas in loco, para verificar o trabalho e a realidade no estado desde 2016.

Foram confeccionadas quase cinco mil peças, entre bermudas, camisetas e roupas íntimas que serão encaminhadas para os detentos e detentas.

Para o Coordenador do Grupo de Atuação para Acompanhamento da Crise no Sistema Penitenciário de Roraima e Subprocurador-Geral de Justiça, Fábio Bastos Stica, a intenção do Ministério Público é auxiliar no suprimento do fardamento.

“Essa ausência de uniformes traz uma série de problemas, desde a dignidade até a saúde e higiene dos detentos, e por isso o MPRR se mobilizou e contou com o apoio do Conselho Nacional que prontamente colaborou com a doação, uma vez que esse item é sempre necessário”, ressaltou Fábio Stica.

O Secretário André Fernandes, destacou a importância da doação. “Nós tivemos uma grande dificuldade de insumos e produção durante a pandemia, e o MPRR sensibilizado com a situação realizou essa interlocução para viabilizar esse material que vai beneficiar o sistema carcerário e diminuir o ônus dos familiares”, pontuou o secretário.

FONTE: PORTAL MPRR
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário