Escolegis promove segundo aulão preparatório para o concurso da Seed

As aulas serão ministradas por três professores para contribuir com dicas e informações sobre o conteúdo programático do edital do concurso / Foto: Marley Lima /

A Escolegis realiza no próximo dia 26, das 19h às 21h, o quinto “Aulão que Aproxima Sonhos”. É o segundo preparatório do concurso da Secretaria Estadual de Educação (Seed). As aulas são gratuitas e serão transmitidas pela TV Assembleia (canal 57.3), nas redes sociais da Casa, canal do YouTube e Facebook (@assembleiarr).
 
Serão três professores que contribuirão com dicas e informações sobre o conteúdo para o concurso dos professores. As disciplinas serão ministradas com base no edital do concurso e vão abordar temas como: Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e Estatuto da Pessoa Portadora de Deficiência; Redação e Didática; e Regimento Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Roraima (Lei Complementar nº 53/2001).
 
A presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra (SD), destaca que o órgão tem papel importante para garantir o acesso da população à educação.  
“A educação é a base de tudo, e a gente fortalece esse processo dando suporte aos professores que aguardavam há quase 10 anos por esse concurso. Vai gerar estabilidade, aperfeiçoamento e causar impacto na nossa educação, dos alunos e dos professores”, afirma a parlamentar, ao reforçar que o Poder Legislativo cumpre o seu papel, quando oferece mais oportunidades aos cidadãos roraimenses.
 
A diretora da Escolegis, Fabíola Chaves, explica que as aulas serão dinâmicas, didáticas e que abordam o assunto de uma maneira fácil de entender.

“O internauta terá dicas importantes e questões de provas passadas serão corrigidas pelos nossos professores. As aulas serão transmitidas pelas redes sociais e uma equipe preparada dará todo suporte ao internauta que tenha dúvida, e que queira fazer perguntas. Será um aulão interativo, simples e feito de uma forma que todos entenderão, sem complicações”, destacou.
 
Três professores experientes e especialistas em concurso público darão dicas valiosas para que o candidato possa ter êxito no momento da prova. O professor Guilherme Peres ministrará os conteúdos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da Pessoa com Deficiência, um dos assuntos mais temidos do certame.
 
“Pretendemos orientar os concurseiros com as principais informações relacionadas à legislação, temas que sempre deixam muitas dúvidas. Será um aulão diferenciado, com professores preparados e que irá direcionar aos alunos, os pontos mais importantes das leis e que geralmente são cobradas nas provas”, ressaltou.

Dicas de redação serão ministradas pela professora Gracinara Teixeira. Ela vai abordar temas essenciais para a construção e organização de texto.  “Percebemos que a banca examinadora considera a parte voltada para a estrutura da redação, uma pontuação maior. Por isso vamos investir nesta temática, dando dicas importantes”, afirmou.
 
O Regime Jurídico único, Lei Complementar 053/01, assunto que suscita muitas dúvidas aos candidatos, será ministrado pela professora Gislayne de Deus.

KÁTIA BEZERRA
Categoria:Educação

Deixe seu Comentário