Campus Amajari do IFRR abre 80 vagas para curso gratuito de produção de geleias e licores

Inscrições começam em 26 de julho / Foto: Ascom/IFRR /
 
De fácil preparo, as geleias e os licores podem ser uma alternativa de geração de renda para quem deseja empreender no ramo alimentício. Pensando nisso, o Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR) lançou nesta quinta-feira, 22, o edital do curso gratuito de formação inicial e continuada em Tecnologia e Processamento de Geleias e Licores. São ofertadas 80 vagas. Acesse o edital de seleção AQUI.

Para participar, é necessário ter pelo menos o ensino fundamental I incompleto e idade mínima de 15 anos. As inscrições ocorrem de 26 de julho a 10 de agosto, por meio do link de formulário eletrônico disponível no edital. A seleção será por ordem de inscrição, até se completar o número de vagas disponíveis.

No curso, entre outros assuntos, os estudantes vão aprender a planejar as quantidades de matéria-prima para a produção dos produtos, além de conhecer os equipamentos, os utensílios e os tipos de controle do processo de produção, considerando aspectos de qualidade e normas de higiene e segurança.

As aulas serão a distância e começam em 26 de agosto. Ao fim do curso, os participantes estarão aptos para atuar na elaboração de geleias e licores, respeitando as normas de boas práticas de fabricação, as legislações pertinentes à produção de produtos artesanais de origem vegetal e as normas de segurança e saúde do trabalho.

DA REDAÇÃO
Categoria:Educação

Deixe seu Comentário