NA MATERNIDADE: Equipe discute estratégias para melhorar atendimento à população

A Maternidade será transferida temporariamente para o Hospital de Retaguarda, enquanto a unidade passa por reforma e ampliação / Foto: Ascom/Sesau /

A tarde deste sábado, 8, foi dedicada ao trabalho integrado no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth. A equipe que compõe a gestão da Maternidade esteve reunida com o secretário de Saúde, Airton Cascavel e os secretários adjuntos Armando Santos e Alexandre Salomão, bem como as equipes da CGUE (Coordenadoria Geral de Urgência e Emergência) e CGAF (Coordenadoria Geral de Assistência Farmacêutica). 

Em pauta a definição de estratégias para fortalecer o trabalho da unidade e melhorar o atendimento prestado para a população.

“Esse sábado foi um dia muito produtivo, pela manhã acompanhamos a chegada de mais vacinas para reforçar a vacinação contra a covid-19. Depois, passamos a tarde aqui com a direção e com a equipe da Maternidade, tratando da gestão interna e decidimos sobre a mudança temporária para o Hospital Estadual de Retaguarda, onde a Maternidade ficará funcionando temporariamente com padrão de qualidade e atendimento, enquanto efetuamos a reforma e ampliação da unidade. Isso significa que o processo de imunização e humanização avança rapidamente”, afirmou.

A expectativa é que a Maternidade seja transferida para o Hospital de Retaguarda ainda este mês, mas, para que a mudança ocorra de forma organizada e segura, está sendo realizado o planejamento, que envolve toda a logística de mudanças dos setores técnicos e administrativos.

“Todo esse trabalho representa a política do Governo do Estado de humanizar o atendimento prestado às pessoas. Nosso objetivo é cuidar cada dia mais da saúde das nossas mãezinhas e das nossas crianças. Vamos juntos realizar um planejamento criterioso para que tudo saia conforme o previsto sem nenhum transtorno para as nossas pacientes”, finalizou o secretário.

LIDIANE OLIVEIRA
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário