Escolegis realiza 2ª edição de aulão online neste sábado

Concurseiros poderão tirar dúvidas, ao vivo, sobre Português e Direito Processual Penal / Foto: Tiago Orihuela /

Neste sábado (24), a Escola do Legislativo (Escolegis), da Assembleia Legislativa de Roraima, oferece o segundo de uma série de aulões para quem deseja se preparar para concursos públicos. Nesta edição, serão contempladas as disciplinas de Português e de Direito Processual Penal. O evento ocorre das 8h às 12h, online e gratuito.

O evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia – canal 57.3 e pelo Facebook e YouTube (@assembleiarr), e faz parte de um ciclo aulões para quem busca aprovação, seja em órgão público, vestibular ou mesmo no temido Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

De acordo com a diretora da instituição, Fabíola Chaves, a preocupação é, mesmo diante da pandemia, reforçar os estudos dos concurseiros, que geralmente se preparam o ano inteiro. “Nosso instituto é que apesar da pandemia gerar um isolamento social, nós sabemos que quem é concurseiro de verdade está estudando. E os concursos vão acontecer e não se pode deixar para última hora um passo tão importante, que é ser admitido no serviço público”, esclarece.

De casa, os alunos poderão interagir e esclarecer dúvidas com os professores pelas redes sociais. Além disso, a diretora destaca que os conteúdos poderão ser revistos. “Queremos a presença de todos, tirando dúvidas com os professores, mas vale dizer que caso eles não consigam acompanhar ao vivo, essas aulas estão gravadas no canal do YouTube”.

O português, recorrente nos certames, será ministrado pela professora Giselle Bispo que salienta a importância da língua, independentemente do nível do concurso prestado. A ênfase será na resolução de exercícios de bancas nacionais e locais, privilegiando os tópicos da gramática, pois eles também são cobrados na redação.

“Se você odeia o português, vou tentar amenizar isso, pois eu preciso que você compreenda, e  isso vamos fazer baseado em questões de bancas nacionais e do Estado. E o foco vai ser muito em gramática, pois ela também está nas redações. Se você errar uma vírgula pode atrapalhar o sentido do texto, por exemplo, e a sua pontuação vai para baixo”, disse a professora.

Neste sábado, o professor Guilherme Peres, de Direito Processual Penal, vai priorizar a Lei nº 13.964/19, o famoso Pacote Anticrime. “É uma lei sancionada em 2019 com 24 vetos, entrando em vigor em 2020, mas que teve 6 desses 24 vetos derrubados pelo Congresso Nacional. Então tem que estudar muito para aprender. E a nossa aposta é trazer aquilo que é de mais importante e com maior possibilidade de cair na prova”.

Para facilitar a assimilação do conteúdo, além da possibilidade de tirar dúvidas ao vivo, os alunos terão acesso aos slides utilizados nas aulas.  Após esse evento, a Escolegis ainda oferecerá aulões para o vestibular da UFRR e o Exame da OAB.

SUELLEN GURGEL
Categoria:Educação

Deixe seu Comentário