30 ANOS DO TJRR: Café da manhã com o presidente apresenta novos projetos e estreita laços com a imprensa

Jornalistas de Roraima puderam interagir com representantes do judiciário e fazer perguntas diretamente ao presidente do TJRR / Foto: Antônio Diniz /

Na manhã desta quinta-feira, dia 22, o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Cristóvão Suter, se reuniu com profissionais da imprensa local. O encontro é em alusão a semana de comemorações dos  30 anos do Tribunal a serem celebrados no próximo dia 25 de abril. A conversa foi pautada nas realizações e desafios do Poder Judiciário nessas três décadas.

O presidente fez a abertura e afirmou que um dos pilares do trabalho, é uma gestão democrática e participativa. “A imprensa é essencial para o regime democrático. O canal que se inaugura neste momento. E o encontro de hoje, teve por objetivo justamente transmitir os principais acontecimentos e promover o estreitamento de relações com a imprensa”, destacou Suter.

Além do presidente, a imprensa também pode ouvir e fazer perguntas sobre os novos projetos que estão sendo desenvolvidos pelo TJRR. O juiz auxiliar presidência,  Bruno Costa,  deu uma breve explanação sobre como funcionarão os Postos Avançados de Atendimento  e a Instalação na capital  do Programa Justiça Integral, e para as cidades do interior que não são sedes de comarca, ele apresentou o  Justiça Cidadã.

Foi apresentado ainda para a imprensa, o Conselho Interinstitucional Consultivo (CIC. O secretário-geral TJRR,  Felipe Queiroz,  detalhou sobre a natureza, composição e objetivos do Conselho que já tem a primeira reunião agendada para o dia 30 de abril.

O gerente do Núcleo de Projetos de Inovação (NPI),  Alcenir Gomes, trouxe ao conhecimento dos representantes, as possibilidades de melhorias no trabalho do Judiciário de Roraima e adiantou novidades como o programa: Fale com o Presidente, que tem como objetivo ouvir os anseios diretos da comunidade.

Diferencial
Em respeito as recomendações das autoridades em saúde o café da manhã foi servido de forma diferente. Um kit  com lanches embalados, foi entregue aos presentes. Eles tinham a opção de levar ou de consumir no local.
O evento seguiu todas as precauções quanto aos cuidados de prevenção ao contágio do novo coronavírus – Covid- 19, respeitando o distanciamento social, com a distribuição de máscaras, higienização do ambiente, medição de temperatura e a disponibilização de álcool em gel.
 
Confira a programação do aniversário de 30 anos do TJRR:

23 de abril de 2021

Sessão do Tribunal Pleno;
Local: Palácio da Justiça Desembargador Robério Nunes dos Anjos - Sala de Sessões;
Formato híbrido: presencial + transmissão Youtube;
Homenagem aos servidores e magistrado vítimas da covid-19;
Horário: 09h.

26 de abril de 2021

Fale com o Presidente – audiência com a participação popular;
Local: Gabinete da Presidência;
Formato: presencial;
Horário: 09h.

28 de abril de 2021

Sessão extraordinária Tribunal Pleno – homenagem a magistrados e
servidores aposentados, entrega de medalhas mérito do judiciário e
descerramento da placa Palácio da Justiça Desembargador Robério
Nunes dos Anjos;
Local: Palácio da Justiça Desembargador Robério Nunes dos Anjos - sala de sessões;
Formato híbrido: presencial + transmissão Youtube;
Horário: 09h.

29 de abril de 2021

Assinatura de Parcerias e Termo;
Formato: Presencial;
Local: Gabinete da presidência;
Horário: 09h.

30 de abril de 2021

1ª Reunião do Conselho Interinstitucional Consultivo;
Local:  Auditório do Fórum Cível Advogado Sobral Pinto;
Formato: presencial;
Horário: 09H.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário