Catarina pede álcool 70% e medicamentos de sedação para o HGR

Catarina Guerra também apresentou indicações contemplando os municípios de Alto Alegre, Caracaraí, Caroebe e Mucajaí / Foto: Diego Dantas /

Durante a sessão desta quarta-feira, 21, da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima), foram lidas mais 12 indicações de autoria da deputada Catarina Guerra (SD). Desta vez, a parlamentar atendeu demandas da capital e de moradores do interior nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

O maior número de indicações (cinco no total) foi para a capital Boa Vista, nas áreas de saúde e educação. Catarina solicitou ao chefe do Executivo o restabelecimento de álcool líquido 70% no HGR (Hospital Geral de Saúde de Roraima), a fim de que os agentes de saúde possam se manter seguros contra a covid-19 (Indicação n° 403/2021).

Ainda para o HGR, a parlamentar solicitou que chefe do Executivo tome providências para a regularização no abastecimento do medicamento de sedação para os pacientes entubados com covid-19 (Indicação n° 422/2021).

"Parentes de pacientes que se encontram internados no HGR reclamam da falta desses medicamentos, que fazem parte do chamado 'kit de intubação'. A interrupção no fornecimento desse medicamento é extremamente danosa aos pacientes que se encontram em tratamento, causando uma regressividade nos avanços alcançados", justificou.

Catarina pediu também a transferência de titularidade do terreno e prédio onde hoje se encontra a Escola Municipal Aureliano Soares da Silva, localizada na região do Truaru, município de Boa Vista (Indicação n° 425/2021); que seja solucionada a falta de médicos no Pronto Atendimento Cosme e Silva (Indicação n° 427/2021); e a disponibilização de professores para os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual Maria Sônia de Brito Oliva (Indicação n° 428/2021).

Demandas do interior

O município de Caracaraí foi contemplado com três indicações de autoria de Catarina Guerra. A parlamentar solicitou a construção de uma escola estadual na vila Baraúna, km 55 (Indicação n° 400/2021). "Atualmente, o prédio da escola municipal da vila está sendo usado temporariamente pelos alunos da escola estadual. Já existe um terreno para que seja realizada a construção", informou.

Catarina solicitou, ainda que o Governo realize um projeto que dê acesso a internet wi-fi livre e gratuito aos alunos e moradores da vila Petrolina (Indicação n° 401/2021). Conforme a parlamentar, em meio à pandemia, a internet acabou por se tornar um instrumento fundamental de acesso ao conhecimento, haja vista que as aulas, dentre outras atividades escolares, estão todas sendo realizadas online, além do fato de que a inclusão digital é direito fundamental da população.

Já por meio da Indicação n° 402/2021, Catarina solicitou a implementação de um posto de policiamento na vila Vista Alegre, com o intuito de diminuir a criminalidade na região. "Devido à falta de segurança na localidade, moradores e comerciantes se encontram vulneráveis a várias situações", disse.

Para o município de Mucajaí, a parlamentar solicitou o fornecimento da alimentação destinada aos pacientes internados no hospital da cidade (Indicação n° 423/2021) e a contratação de médicos para aquela unidade de saúde (Indicação n° 424/2021), a fim de atender à demanda de atendimento da população local.

O município de Caroebe foi contemplado com a Indicação n° 426/2021, que em que Catarina Guerra solicita ao Executivo que tome providências para a recuperação da ponte de madeira localizada na vicinal 4 no município.

Para Alto Alegre, a parlamentar solicitou a recuperação da estrada RR-452, que dá acesso à vila São Silvestre (Indicação n° 433/2021). "A estrada RR-452 se encontra em situação alarmante", afirmou a parlamentar na justificativa.

DA REDAÇÃO
Categoria:Política

Deixe seu Comentário