Grupo de 11 deputados sai em defesa do secretário-chefe da Casa Civil, Disney Mesquita

132
Os parlamentares saíram em defesa do secretário Disney Mesquita, que tem sido acusado por opositores / Foto: Folha BV /

Um grupo composto por onze deputados que integram a base do Governo de Roraima na Assembleia Legislativa decidiu sair em defesa do secretário-chefe da Casa Civil, Disney Mesquita, que tem sido alvo de ataques do deputado Renato Silva nas redes sociais, sob a acusação, sem provas, de cobrança de propina.

Na nota, os parlamentares afirmam que Mesquita tem tido uma atuação “transparente e honesta” como secretário-chefe da Casa Civil do Estado de Roraima e vem “sendo vítima de ataques irresponsáveis e que não condizem com a realidade”.

Rebatendo as acusações feitas por Renato Silva, os signatários da nota afirmam que “todas as tratativas do secretário Disney com os deputados foram tratativas visando o bem-estar do povo de Roraima. Nunca foi constatado nada de ilegal, nunca foi presenciado nenhum tipo de irregularidade”.

Desmentindo a suposta denúncia feita numa rede social, nesta quinta-feira (23 de janeiro), a nota prossegue com a afirmação de que os deputados que fazem parte da base do governo “nunca foram vítimas ou receberam propostas ilícitas e indecorosas que pudessem manchar o trabalho desenvolvido pela atual gestão de Governo, que visa o interesse público e é completamente dirigida para o cidadão”.

Assinam a nota os deputados Dep. Soldado Sampaio Jeferson Alves, Renan Filho, Catarina Guerra, Tayla Peres, Gabriel Picanso, Jorge Everton, Marcelo Cabral, Chico Mozar, Éder Loirinho, Aurelina Medeiros.

Confira a íntegra da nota assinada pelos parlamentares da base governista:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Estamos iniciando o 2º ano do Governo Antônio Denarium e presenciamos uma mudança de paradigma e mentalidade institucional, com um trabalho probo e sempre visando o melhor para nosso Povo e para o Estado de RORAIMA.

Graças a esse trabalho percebemos claramente as melhorias que veem acontecendo, como pagamento dos servidores RIGOROSAMENTE em dia, repasse do ICMS para todas as Prefeituras conforme manda a lei, pagamento dos Duodécimos aos Poderes, pagamento de todas as obrigações patronais, fomento à economia que tem gerado desenvolvimento e investimentos com o objeto de termos um crescimento real.

Todos recordam a situação lastimável que nossa população estava vivendo no Governo anterior, a humilhação dos servidores sequer receberem seus salários em dia, chegando a 3 meses de salários atrasados, foram dias difíceis!

Hoje estamos vivendo um novo momento e acreditamos que possa melhorar ainda mais e a Casa Civil tem um papel importante nesse processo, porque tem a missão institucional de fazer a interlocução do Governo do Estado com os demais Poderes e Instituições, e com a sociedade civil organizada. 

E nesse sentido, a atuação de Disney Mesquita, como secretário-chefe da Casa Civil do Estado de Roraima tem sido transparente e honesta, sendo vítima de ataques irresponsáveis e que não condizem com a realidade de sua atuação.

Todas as tratativas do secretário Disney com os deputados foram tratativas visando o bem-estar do povo de Roraima. Nunca foi constatado nada de ilegal, nunca foi presenciado nenhum tipo de irregularidade. Os parlamentares que aqui subscrevem nunca foram vítimas ou receberam propostas ilícitas e indecorosas que pudessem manchar o trabalho desenvolvido pela atual gestão de Governo, que visa o interesse público e é completamente dirigida para o cidadão. 

Dep. Soldado Sampaio

Dep. Jeferson Alves

Dep. Renan Filho

Dep. Catarina Guerra

Dep. Tayla Peres

Dep. Gabriel Picanso

Dep. Jorge Everton

Dep. Marcelo Cabral

Dep. Chico Mozar

Dep. Éder Loirinho

Dez. Aurelina Medeiros

FONTE: BLOG DO LUIZ VALÉRIO

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA