TRE-RR realiza carga e lacre das urnas eletrônicas para as eleições suplementares de Alto Alegre

Cerimônia ocorreu nesta terça-feira (23) e contou com a participação de membros da junta eleitoral / Foto: Ascom/TRE-RR /

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) realizou nesta terça-feira (23), no Cartório da 1ª Zona Eleitoral, localizado na avenida Santos Dumont nº 760, bairro São Pedro, a preparação das 56 (cinquenta e seis) urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições Suplementares no município de Alto Alegre. 

A cerimônia é pública e incluiu as atividades de carga de aplicativos, testes de funcionamento, auditoria de verificação pré e pós eleição (VPP), identificação e aposição de lacres nas urnas de seção e de contingência e contou com a participação da Juíza Sissi Marlene Dietrich Schwantes, titular da 3ª Zona Eleitoral e Kaylon Thuann Matos, chefe do cartório eleitoral.

A eleição suplementar do município de Alto Alegre, está marcada para o dia 28 de abril. Este pleito é para os mais de 11,2 mil eleitores que residem na região, constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral até o dia 29 de novembro de 2023 e que terão a responsabilidade de decidir diretamente quem liderará o município até o final de 2024.

A Justiça Eleitoral convoca eleições suplementares sempre que candidatas e candidatos eleitos nos certames ordinários têm os registros de candidatura indeferidos ou são cassados pela prática de algum delito eleitoral.

Dia da Votação

Os procedimentos para a votação em uma eleição suplementar são idênticos aos de um pleito ordinário. É preciso comparecer à seção eleitoral portando documento oficial de identificação com foto e o título eleitoral, se o possuir. O e-Título também pode ser apresentado para se identificar perante o mesário.

É proibido a qualquer pessoa portar, no recinto da cabina de votação, aparelhos celulares, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação ou qualquer outro aparelho do gênero.

FONTE: PORTAL TRE-RR

Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário