DEFENSORIA ITINERANTE: População do bairro Airton Rocha recebe atendimento da DPE-RR no sábado (23)

Serviços serão ofertados durante a ação “Prefeitura com Você”, na Escola Municipal Laucides Inácio de Oliveira / Foto: Ascom/DPE-RR /

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), por meio da Defensoria Itinerante, levará atendimento jurídico gratuito à comunidade neste sábado (23), das 8h às 16h, na Escola Municipal Laucides Inácio de Oliveira, localizada no Conjunto Pérola, Bairro Dr. Airton Rocha.

A iniciativa faz parte da ação "Prefeitura com Você", da Prefeitura de Boa Vista, que visa integrar os serviços públicos à comunidade. Na ocasião, a Defensoria Itinerante ofertará serviços e orientações como: solicitação do Registro Civil (1ª via e 2° via), ação de alimentos, desarquivamento de processos, cumprimento de sentenças de alimentos, tomada de decisão apoiada, Interdição/Curatela, divórcio sem bens, dentre outros.

O coordenador da Defensoria Itinerante, Regis Braga, destaca a importância da iniciativa para garantir o acesso à justiça para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“A Defensoria Itinerante é uma ferramenta fundamental para levar a justiça gratuita à população que reside em áreas afastadas dos centros urbanos. Aproximar a Defensoria da comunidade é essencial para garantir que todos os cidadãos tenham seus direitos assegurados de maneira simples”, afirmou.

COMO BUSCAR O SERVIÇO

Para receber atendimento da Defensoria Itinerante, basta comparecer à Escola Municipal Laucides Inácio de Oliveira, munido de documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e outros documentos relacionados à demanda que deseja apresentar.

A população também pode buscar os serviços da Defensoria por meio do atendimento virtual do DIVA, no aplicativo de conversas WhatsApp, no número (95) 2121-0264, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Para mais detalhes sobre o cronograma, acompanhe datas, locais, horários e demais informações no perfil do Instagram da Defensoria Pública @defensoriarr.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário