DIÁLOGO: Presidente da ALE-RR recebe servidores do CSE para discutir pagamento de gratificação

Funcionários administrativos do Centro Socioeducativo reivindicam GRV / Foto: Jader Souza /
 
O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), recebeu servidores do Centro Socioeducativo (CSE) Homero de Souza Cruz Filho para discutir a possibilidade de estender a eles a Gratificação de Risco de Vida (GRV), paga atualmente a outros funcionários da unidade.

Cobram o pagamento do benefício os auxiliares de serviços gerais, auxiliares administrativos e assistentes administrativos, que somam sete servidores. A lei criada em 2006 prevê a gratificação para os agentes socio-orientadores e agentes socioinstrutores. Nos últimos anos, o texto foi mudado para incluir os professores que atuam diretamente com os socioeducandos.

“São servidores do quadro geral que estão lotados há muito tempo no CSE. São administrativos, mas que exercem contato direto com os adolescentes. São eles que buscam para o banho de sol, levam a alimentação, atuam no contato com os familiares. Agora reivindicam a GRV, porque ficaram excluídos da lei. Nos comprometemos a articular politicamente com o Estado para pagar essa gratificação a eles mais do que justa”, afirmou Sampaio.

Conforme a legislação, o benefício está fixado em 25% e o cálculo deve ser feito com base no salário de cada uma das funções. Uma das servidoras presentes no encontro é Diana Pomin. Ela avaliou que foram “esquecidos” quando a lei foi aprovada e que é preciso corrigir essa falha.
 
“Queremos adquirir a nossa gratificação, porque somos os únicos servidores que não recebem, e temos, sim, contato direto com os adolescentes. Ficamos fora da lei, acredito eu, por sermos poucos, e acabaram esquecendo de nos colocar como merecedores dessa gratificação. Já trabalhamos há 20 anos no Centro Socioeducativo, por isso viemos até a Assembleia porque merecemos”, explicou.

JOSUÉ FERREIRA
Categoria:Política

Deixe seu Comentário