SÃO JOÃO DA BALIZA: Polícia Civil prende duas pessoas por exercício ilegal da medicina

Em poder dos acusados foram apreendidos equipamentos e vários óculos de graus / Foto: Divulgação/PCRR /

Duas pessoas foram presas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da equipe da Delegacia de São João da Baliza, na manhã desta quinta-feira, dia 14, por exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica. Os dois chegaram à sede de São João da Baliza e promoviam anúncios com carro de som convidando os moradores a fazerem a consulta e receber os óculos, tudo por um valor de R$ 399,00.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da Delegacia de São João da Baliza, Fernando da Cruz, o CRM (Conselho Regional de Medicina) efetuou uma denúncia ao DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) sobre a atuação de um suposto médico que estaria realizando consultas oftalmológicas naquele município.

“A equipe de policiais diligenciou até a casa em que os suspeitos estavam e os deteve, conduzindo-os à Delegacia”, disse o delegado.

Foram presos a empresária R. M. R., de 54 anos e o filho dela B. R. T., de 27 anos. Em poder deles foram apreendidos equipamentos e vários óculos de graus.

Segundo o delegado, mãe e filho alegaram que são da cidade de Manaus, no Amazonas, onde têm uma ótica e que foram para São João da Baliza com o objetivo de fazerem a consulta e já venderem os óculos e que desconheciam o fato de que isso é crime.

“Não é crime eles venderem os óculos. O crime se configura quando eles anunciam que estão fazendo consultas médicas com o oculista, sem ter esse profissional fazendo a consulta. Quem estava fazendo as consultas era o filho da dona da ótica”, disse o delegado.

Contra os dois foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e vão responder ao procedimento em liberdade. Todo o material apreendido será encaminhado para Perícia e, posteriormente à Justiça.
_________

Polícia captura foragido da Justiça na Zona Rural do Cantá

Na manhã desta quinta-feira, dia 14 de março, a PCRR (Polícia Civil de Roraima), em uma ação coordenada entre a Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), a Delegacia de Cantá e o NI (Núcleo de Inteligência) obteve êxito ao localizar e prender um serrador de 35 anos. O indivíduo estava foragido da Justiça, com um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara do Júri, após ser condenado a uma pena definitiva de 10 anos de reclusão em regime fechado, pelo crime de homicídio.

A prisão ocorreu na Zona Rural do município do Cantá, e o suspeito não ofereceu resistência, colaborando com os policiais durante a ação. A operação foi resultado de trocas de informações entre os policiais. 

O CRIME

O homem foi condenado pelo crime ocorrido na comunidade da Taboca, no Cantá, no dia 20 de outubro de 2016. Após uma discussão, ele matou Diego Barbosa Leite e, na ocasião, testemunhas apontaram que a vítima foi atacada pelas costas, enquanto fechava a porta de um bar local, desferindo golpes brutais na região da cabeça com uma pá e, posteriormente, com uma faca. O motivo do crime, segundo a investigação, foi vingança, motivada por uma discussão prévia entre a vítima e outro indivíduo. Testemunhas relataram que o homem, mesmo após a vítima estar indefesa no chão, continuou a desferir golpes nela.

Ele foi a júri popular e, inicialmente, condenado à pena de 13 anos e seis meses. Porém, recorreu e a pena estabelecida foi de dez anos em regime fechado.

Após ser preso pela Polícia Civil, o homem foi encaminhado para a sede da Polinter, onde teve sua prisão formalizada e encaminhado à Custódia.
______________

Polícia Civil prende servidor público por estupro de vulnerável

Uma investigação realizada pela equipe da DPIPD (Delegacia de Proteção ao Idoso e Pessoa com Deficiência) resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva na tarde de ontem, dia 13, do servidor público J. S. S. B., de 37 anos.

O delegado titular da DPIPD, que preside as investigações, Paulo Henrique Tomaz Moreira informou que a mãe da adolescente, atualmente com 15 anos de idade, procurou a Delegacia e relatou a violência sexual sofrida pela filha desde que ela tinha 13 anos de idade. A vítima vinha sendo estuprada, dentro de casa, de 2021 a 2024, quando a mãe saía para o trabalho.

Segundo a investigação, o homem começou a aliciar a adolescente e alegava que “estava lhe preparando para o futuro”, e valia-se de ameaças psicológicas de que não era para ela contar para sua mãe, pois ela a expulsaria de casa. Recentemente a mãe da adolescente se separou do acusado, com quem estava casada há sete anos, mas ele continuou frequentando a residência.

O caso veio à tona no início desta semana, quando a mãe da adolescente viu uma mensagem do acusado no telefone celular da filha em que ele a orientava a não dizer que o viu naquela manhã, dando a entender que estava frequentando a residência em sua ausência. Ao conversar com a adolescente, ela confessou o que vinha acontecendo. 

Após o registro do Boletim de Ocorrência, o delegado representou por sua prisão preventiva que foi decretada pela Justiça. A vítima foi encaminhada para atendimento psicossocial.

Após ser preso pela Polícia Civil, o homem teve sua prisão formalizada e foi apresentado nesta quinta-feira, dia 14, na Audiência de Custódia.

DA REDAÇÃO
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário