CASO GEORGE LUCAS: MPRR denuncia servidor público que causou morte de jovem em acidente de trânsito

O acidente aconteceu em setembro do ano passado durante a madrugada, em um cruzamento das avenidas dos Imigrantes e Mário Homem de Melo, quando Yan Carlos, embriagado, avançou o sinal / Foto: Divulgação /

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) ofereceu denúncia contra o servidor público, Yan Carlos Pereira Costa, por causar a morte do jovem George Lucas Barbosa Moura, de 21 anos, e ferir gravemente Rosineire Araújo Barbosa, em um acidente de trânsito ocorrido em setembro do ano passado.

O acidente aconteceu durante a madrugada, em um cruzamento da avenida dos Imigrantes. Mãe e filho, eram transportados por um motorista de aplicativo, quando Yan Carlos avançou o sinal e atingiu o carro das vítimas que chegou a ser lançado contra um poste metálico.

As duas vítimas foram atendidas pelo SAMU e encaminhadas ao HGR. Depois de passar pelo teste do bafômetro, realizado no local, foi verificado que Yan estava alcoolizado. Ao ser interrogado, ele confessou ter ingerido bebida alcoólica com amigos desde às 16h do dia anterior.

George Lucas morreu dois dias depois do acidente. Ele teve traumatismo cranioencefálico e a mãe, Rosineire, sofreu lesões na cabeça, abdômen, ombro e fratura do púbis.

A denúncia, ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Atuação Residual, já foi aceita pela Justiça. O denunciado poderá ser condenado pelo homicídio culposo de George Lucas, agravado pela embriaguez, e, no caso de Rosineire, por lesão corporal, agravado pela embriaguez e pela gravidade das lesões sofridas pela vítima.

FONTE: PORTAL MPRR
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário