VERÃO SEGURO: Polícia Civil investiga incêndios criminosos durante período de seca em Roraima

Delegada-geral Darlinda Viana: "Os incendiários e aqueles envolvidos de forma direta ou indireta estão sendo identificados, com os inquéritos em fase de conclusão para encaminhamento ao Judiciário" / Foto: Ascom/PCRR /

Para combater uma série de incidentes de incêndios criminosos que assolaram Roraima nos últimos dias, a PCRR (Polícia Civil de Roraima) está intensificando esforços para investigar e combater esses atos ilegais e destrutivos. A ação está inserida na Operação Verão Seguro, coordenada pelo CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) e que integra as forças de segurança pública do Estado.

A Polícia Civil montou uma estrutura ágil e eficaz para lidar com a situação tendo em vista o período de forte estiagem em Roraima, propenso a incêndios de grandes proporções, conforme explicou a delegada-geral Darlinda de Moura Viana.

Para enfrentar a emergência, a delegada-geral anunciou que foram constituídas três equipes volantes destinadas a cobrir todo o interior do Estado, além da atuação da DPMA (Delegacia de Polícia do Meio-Ambiente), com uma equipe fixa dedicada a atender os focos de incêndio na capital.

“Os delegados das unidades do interior contarão com esse reforço nas suas equipes, formada por policiais que integram o GRI [Grupo de Resposta Imediata], que vão dar suporte a eles nos pontos específicos em que ocorreram os pontos de incêndio, com foco na instauração de inquérito para investigação e responsabilização dos envolvidos”, informou.

Ainda conforme Darlinda, a Polícia Civil já possui inquéritos e procedimentos criminais em andamento apontando responsáveis pelos incêndios criminosos.
 
“Tanto os incendiários quanto aqueles envolvidos de forma direta ou indireta estão sendo identificados, com os inquéritos em fase de conclusão para encaminhamento ao Judiciário”, afirmou.
 
Dentro do contexto da Operação Verão Seguro, a delegada-geral informou que a Polícia Civil desempenha um papel na parte repressiva, visando a identificação das pessoas que causaram esses incêndios e levando-as a julgamento junto do Poder Judiciário.

SANDRA LIMA
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário