PF prende em flagrante indivíduo acusado de abuso sexual de crianças e adolescentes em Roraima

Prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (29), em Boa Vista, por ocasião da deflagração da operação Sentinela das Redes / Foto: Divulgação/PF /

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (29), a operação Sentinela das Redes, com o objetivo de combater os crimes de compartilhamento e armazenamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil. Na ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis da Comarca de Boa Vista.

A investigação sugere que, no período compreendido entre agosto de 2020 e setembro de 2022, o investigado teria armazenado fotografias e vídeos contendo cenas de abuso e violência sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Durante as diligências, os policiais verificaram que o indivíduo ainda possuía imagens armazenadas, resultando em sua prisão em flagrante. Além disso, o celular do investigado foi apreendido e será analisado para verificar se houve compartilhamento de mídias.

O investigado poderá ser indiciado ao final da investigação pelos crimes de compartilhamento e armazenamento de abuso sexual infantojuvenil, cujas penas, somadas, chegam a 14 anos de reclusão.

Os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantojuvenil são punidos com pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Denúncias podem ser encaminhadas para a Polícia Federal através do telefone (95) 3621-1515 ou através do Comunica PF.

FONTE: PORTAL PF
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário