Catarina solicita construção de 10 pontes de madeira em vicinal da Confiança II

71
Oito indicações de Catarina Guerra lidas na sessão remota desta terça-feira, 15, da ALE-RR contemplam três municípios e a Feira do Produtor Rural, em Boa Vista / Foto: Diego Dantas /

O município de Cantá foi o maior contemplado entre as oito indicações de autoria da deputada estadual Catarina Guerra (Solidariedade) lidas na sessão remota realizada na tarde desta terça-feira, 15, da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima).

Além da extensão da rede elétrica (Indicação nº 1020) e piçarramento e terraplanagem (Indicação nº 1021/2020) da vicinal 6 da Confiança II, a parlamentar também solicitou a construção das 10 pontes de madeira para os igarapés que passam na mesma estrada (Indicação nº 1022/2020).

Conforme relatos recebidos pela parlamentar, a passagem de um lado para o outro em cada igarapé é feita por cima de troncos de madeira improvisados pelos próprios moradores da vicinal, o que torna todo o trajeto perigoso e demorado.

“As dificuldades aumentam quando do escoamento da produção local, uma vez que a região vive praticamente da agricultura familiar e pecuária”, apontou, ao justificar a necessidade urgente da construção das pontes.

Os outros municípios contemplados são Caracaraí e São Luís. Para Caracaraí, Catarina Guerra solicitou instalação de internet para os moradores das vilas São José (Indicação nº 998/2020) e Itã (Indicação nº 999/2020), além da abertura de uma estrada vicinal para interligar a vila do Itã à BR-432 (Indicação nº 1000/2020).

Em relação ao pedido de internet para as vilas São José e Itã, a parlamentar disse que os moradores dessas localidades enfrentam a falta de comunicação com o resto do mundo, prejudicando o acesso à informação e a continuidade dos estudos.

“A internet é de extrema importância para interligar de forma direta e imediata os moradores daquelas vilas, pois garante a continuidade do sistema educacional, melhora o fluxo de trabalho, permite o acesso a serviços públicos digitais, além de os manter conectados e comunicáveis com os demais municípios, dentre outros benefícios”, defendeu.

A deputada Catarina Guerra também solicitou a reforma da quadra poliesportiva da vila Moderna, localizada no município de São Luís (Indicação nº 1031/2020).

“Em visita ao local, pude constatar as péssimas condições de uso e segurança em que se encontra a referida quadra, única alternativa para prática esportiva e de lazer na região”, afirmou.

Feira do Produtor Rural

Na oitava indicação (Indicação nº 1001/2020), Catarina solicitou ao chefe do Executivo que mande providenciar a pavimentação asfáltica das vias de acesso interno da Feira do Produtor Rural de Boa Vista.

“A precariedade do asfalto nas vias de acesso dentro da feira estão causando dificuldades para feirantes e consumidores transitarem com segurança no local”, justificou.

Conforme a parlamentar, usuários da Feira do Produtor reclamam dos inúmeros buracos existentes nas vias que, inclusive, já causaram diversos transtornos a donos de veículos que transitam por lá, tanto diariamente, quanto esporadicamente.

“No período chuvoso a situação desconfortável só piora, uma vez que os buracos ficam encobertos por água, tornando-os ainda mais perigosos e suscetíveis a causar acidentes”, ressaltou.

Após lidas em Plenário, as indicações são encaminhadas para providências do Executivo estadual.

DA REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA