NO PASSARÃO: Balsa passa por manutenção e travessia de pessoas é feita por bombeiros

2
A balsa faz a travessia de veículos e pessoas entre a vila do Passarão e mais de 20 comunidades indígenas do Baixo São Marcos / Foto: Secom-RR /

A balsa Trombetas, que faz travessia do rio Uraricoera, garantindo o trânsito de veículos e pessoas entre a Vila do Passarão, zona rural de Boa Vista, e mais de 20 comunidades indígenas do Baixo São Marcos, está parada por conta da necessidade de manutenção do motor.

A previsão é que a embarcação volte a funcionar no dia 24 de dezembro. Enquanto isso, uma lancha do Corpo de Bombeiros vai garantir a travessia de pessoas até a outra margem do Uiraricoera.

A operação da embarcação é de responsabilidade da Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O diretor do Depag (Departamento de Produção Agropecuária), Diego Barberena, explicou que a manutenção é devido a danos causados no motor.

“A embarcação é antiga e apresentou uma falha que não pode ser reparada no local. Foi necessário a retirada do motor para um reparo mais aprofundado. Esse serviço é fundamental, pois garante a segurança dos usuários e dos nossos próprios funcionários”, pontuou Barberena.

Além de garantir mais segurança, o reparo no motor também vai garantir mais economia. “Isso vai gerar economia e a prestação de um serviço de melhor qualidade, vai diminuir nossos custos operacionais que giram em torno desse motor que vai sofrer uma intervenção bastante profunda e vai voltar praticamente novo para a balsa”, garantiu.

Recursos

O Secretário de Agricultura, Emerson Baú, garantiu que o governo de Roraima está trabalhando em busca de recursos de emendas federais para adquirir uma balsa com motor para atender as comunidades do Passarão.

ISAQUE SANTIAGO

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA