PF deflagra segunda fase da operação Godfather em Roraima; Abel Galinha é um dos alvos

5
A operação apura desvios de R$ 14 milhões da Sesau entre agosto de 2017 e abril de 2019 / Foto: Reprodução Rede Globo /

O empresário e ex-deputado federal Abel Galinha é um dos alvos da segunda fase da operação Godfather, deflagrada em 19 de dezembro de 2019. Na manhã desta sexta-feira, 16, a Polícia Federal esteve na residência de Galinha para cumprimento de um dos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal de Roraima.

O inquérito policial aponta para fraudes envolvendo mais de R$ 14 milhões em contratos da Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau), entre agosto de 2017 e abril de 2019.

As investigações indicam que Abel Galinha exerceria ingerências na secretaria, tanto durante quanto após seu mandato, condicionando pagamentos que deveriam ser feitos pelo órgão à empresa do esquema ao recebimento de propinas. Também é alvo das medidas um procurador do Estado, que receberia valores do esquema.

As investigações indicaram propinas seriam distribuídas para viabilizar os pagamentos de faturas, permitir a renovação de contratos e garantir o atesto fraudulento de recebimento de refeições destinadas aos hospitais da rede pública.

Abel Galinha ainda não se pronunciou sobre o caso.

Veja a reportagem sobre o assunto exibida hoje no Bom Dia Brasil, da Rede Globo:

https://globoplay.globo.com/v/8945385/

WIRISMAR RAMOS – da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com) – FONTES: PORTAL DA POLÍCIA FEDERAL e REDE GLOBO

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA